Durante a inauguração da nova pista de bicicross em Pituaçu, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, voltou a se posicionar sobre a venda do terreno no canteiro central da orla, alvo de polêmica nas redes sociais (confira o que disse o chefe do Executivo municipal).
Bruno Reis negou qualquer intenção de construir prédios no local e explicou que o objetivo é implantar um grande oceanário para atrair turistas e valorizar a cidade. Ele também classificou as informações que circulam sobre o assunto como "fake news".
O local fica próximo ao Circo Picolino e vem sendo associado à especulação imobiliária para a construção de edifícios ou empreendimentos comerciais. No entanto, de acordo com Bruno Reis, a possibilidade não passa de notícia falsa.
"Eu tenho acompanhado nas redes sociais nos últimos dias fake news, mais umas, referentes a esta área aqui que a prefeitura está levando para alienação com o objetivo de implantar aqui um grande oceanário, um grande aquário, um equipamento turístico que falta a nossa cidade para atrair milhares de visitantes e turistas a nossa cidade, mas que para nós soteropolitanos pudermos utilizar", declarou o prefeito.
Ainda segundo o gestor municipal, não há utilidade na área e a prefeitura viabilizou que o potencial do local seja valorizado de outra forma.
"Esta área nunca foi classificada como área verde, esta área aqui sempre foi antropizada, os coqueiros que estavam aqui no passado foram transplantados para outra área aqui da orla de Salvador e implantamos durante a obra da Orla diversos equipamentos esportivos, então não faltam quadras, campos de futebol, quadras de futebol, quadras de tênis, desde lá da Boca do Rio até Jaguaribe", disse.
"Então é importante que isso fique claro, que eu tenha acompanhado as pessoas dizendo que aqui terá farmácia, que aqui terá mercado, ou que até terá prédios, e isso não passa de fake news", completou.
O prefeito ainda reclamou de manifestações que tentam induzir a população sobre a questão das áreas verdes na cidade.
"O edital de licitação é claro que esta área é destinada para um grande equipamento turístico, para que Salvador possa, que já é hoje, se consolidar como a principal ponto turístico, principal polo turístico do Brasil. Então para esclarecer as pessoas que ficam mentindo e que estou vendo aí se organizar para fazer manifestação, essa área nunca foi classificada como uma área verde, nunca foi uma área verde, então o importante é que fique claro para tirar dúvidas de todos", pontuou.
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais: YouTube, WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter. Ative as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário