quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Análise: dez observações sobre Juazeirense 0x0 Bahia

Análise: dez observações sobre Juazeirense 0x0 Bahia

Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1 - FUTEBOL INSUFICIENTE — O futebol apresentado pelo Bahia neste jogo contra a Juazeirense foi insuficiente para que o time conseguisse os três pontos. Claro que o gramado ruim do Estádio Adauto Morais acaba prejudicando de forma mais efetiva o time que tem mais qualidade, mas já se sabia que esse cenário seria encontrado e precisava-se encontrar uma solução para isso, para vencer o jogo, o que lamentavelmente não ocorreu.

2 - O que dá mais raiva é que os últimos times que enfrentaram a Juazeirense neste estádio venceram (o Porto deu 2 a 0 e o time da “estrela da Shoppee” deu 4 a 1.

3 - Este jogo foi pelo Campeonato do Nordeste, que, tal como o Baianão, possui alguns campos impraticáveis para um bom futebol. É inadmissível uma coisa dessas. Será que esse problema nunca acabará?

4 - Impressionante como os jogadores de time do interior jogam demais contra o Bahia. O goleiro Igor Vinícius neste jogo fechou o gol nas poucas chances do Bahia e garantiu o empate.

5 - A bola parada num gramado ruim acaba sendo importante para que um time consiga chegar ao gol. Tivemos faltas que foram desperdiçadas. Se não tem bons contadores, é necessário que se tenha boas jogadas ensaiadas. Mas o Bahia não tem nem uma coisa nem outra e essa situação já vem de longo tempo. No último lance desse jogo, por exemplo, com todo mundo aguardando na área, Jean Lucas cruzou tão forte que a bola foi para o outro lado, sem perigo algum. Ridículo!

6 - E Cauly continua jogando muito mal, errando tudo e mais um pouco. Atuação horrorosa. Se com o campo bom ele não rende bem há muito tempo, com esse gramado terrível a coisa piora. Tiago, com muita movimentação e velocidade, articulou várias jogadas para o Bahia, fazendo um grande primeiro tempo. Infelizmente Rogério tirou ele no começo do segundo tempo. Ruan Pablo e William José entraram, mas não alteraram muita coisa.

7 - Até que o Bahia conseguiu criar algo no primeiro tempo, tanto que o goleiro da Juazeirense destacou-se nessa etapa com três defesas difíceis: num chute cruzado de Tiago pelo lado esquerdo, ele desviou; numa cabeçada e num chute forte, ambos de Everaldo, fez grandes intervenções.

8 - No segundo tempo, o Bahia não conseguiu criar tantas oportunidades. Ainda assim, Everaldo perdeu um gol, após receber na corrida e chutar em cima do goleiro; teve também um chute de Mingo de pé direito dentro da área depois de um cruzamento de Jean Lucas.

9 - A defesa esteve bem postada e praticamente nada sofreu nesse jogo. Estava tão tranquilo que algumas vezes David Duarte e até Mingo chegaram ao ataque. Marcos Felipe não fez uma intervenção sequer.

10 - BAIANÃO — Sábado, a chave muda e voltamos a encarar uma partida pelo Baianão, sempre com a obrigação de vencer, quando vamos enfrentar o Colo Colo de Ilhéus na Fonte Nova. Se bem que o pensamento de todos já está voltando ao jogo seguinte, na altitude boliviana, na estreia do time na Libertadores, fase pré-grupo.

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais:  WhatsAppInstaTwitter e FacebookAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: