quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Análise: dez observações sobre Bahia 5x1 América-RN

Análise: dez observações sobre Bahia 5x1 América-RN

Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1 - ARRASADOR — E o Esquadrão voltou a golear com facilidade o adversário. Dessa vez a vítima foi o América-RN e a atuação do Bahia foi arrasadora, construindo o resultado com facilidade.

2 - O placar saiu até barato para o América, pois o goleiro deles fez intervenções importantes e nós concluímos mal alguns lances que poderiam ser convertidos.

3 - O trio Pugas, Ademir e Lucho está impossível, azucrinando as defesas que enfrenta. O pessoal do América não viu a cor da bola. Grande partida de Jean Luca, Caio Alexandre e, como sempre, Éverton Ribeiro.

4 - As jogadas ensaiadas nos escanteios, com bola rasteirinha de pé em pé, têm surtido efeito, gerando gols e lances de perigo. O terceiro gol mostra isso.

5 - Saídas em falso de Danilo Fernandes no Ba-Vi e o gol besta, superdefensável, que tomou do América mostram que estamos precisando de um goleiro para assumir a titularidade, pois todos que temos passam insegurança. Dênis Júnior, não sei por quê, ainda não foi testado.

6 - O zagueiro Ramos Mingo tem sido uma das melhores contratações do Bahia. Jogou esta partida (junto com Kanu e Gabriel Xavier) formando um trio de zagueiro e caindo também na lateral esquerda. É um jogador dinâmico e que tem velocidade, podendo nos ajudar muito.

7 - Rogério Ceni merece elogios quando busca variações táticas, aprendendo com o grande erro do ano passado, quando o time ficava engessado numa forma de jogar, os adversários encontraram um antídoto e, no segundo turno do Brasileirão, não rendemos nada. Este ano tudo indica que será diferente.

8 - Desde o início do jogo, o Esquadrão empurrou o América para o campo deles, colocou uma bola na trave aos 2 minutos e aos 12 abriu escore com Lucho desviando após cruzamento de Éverton Ribeiro e disputa de cabeça de Jean Lucas; o segundo foi de Ademir, completando um cruzamento de Jean Lucas; o terceiro foi na cobrança ensaiada de escanteio, com Lucho deixando passar para Pulga chutar e fazer; o próprio Pulga fez o quarto, após passe de Lucho.

9 - O Bahia manteve o ritmo no segundo tempo, criou várias chances, o goleiro deles fez boas defesas e chegamos ao quinto gol num cruzamento de Juba que Everaldo completou. Quando tudo parecia resolvido, o América deu uma escapada, a bola foi chutada fraquinho mas Danilo Fernandes “aceitou”. Falhou feio e tomou o gol de honra do time potiguar.

10 - EVOLUINDO — Independente dos adversários que enfrentou, o Bahia tem apresentado um excelente futebol e vem numa crescente, evoluindo, dando esperanças para as competições mais difíceis. Basta lembrar que, quando enfrentamos o “time da estrela da Shoppee”, adversário mais “forte”, um clássico, fomos muito superiores, só não vencendo por detalhes e erros de arbitragem. Que esta evolução continue!

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais:  WhatsAppInstaTwitter e FacebookAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: