quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Análise: dez observações sobre Bahia 3x0 The Strongest

Análise: dez observações sobre Bahia 3x0 The Strongest

1 - MISSÃO CUMPRIDA — Demonstrando muita superioridade em relação ao adversário, o Bahia fez 3 a 0 no The Strongest, no jogo de volta da segunda fase da Libertadores, e classificou-se para fase seguinte sem maiores problemas, cumprindo sua primeira missão na competição. Se o Esquadrão já tinha sido superior no jogo da altitude, em La Paz, nesta partida em casa, com o apoio de 44.847 torcedores, a superioridade foi muito maior, tanto que o placar poderia ser 4, 5, 6 sem exagero.

2 - Toda a logística feita pelo Bahia nesses dois jogos, mandando goleiros viajar antecipadamente para se adptarem à altitude, direcionando toda a preparação na pré-temporada para estes embates etc. deram resultado e o time está na terceira fase (sim, o Bahia entrou já na segunda fase e agora disputará a terceira).

3 - Dois gols e duas chances claras desperdiçadas nesta partida e outra no jogo de ida. Este foi Ademir, que está vivendo um bom começo de ano mas precisa melhorar no quesito finalização (assista aos gols abaixo). No entanto, temos que comemorar a performance dele porque o saldo foi positivo e ele jogou muito no segundo tempo.

4 - Esse zagueiro Mingo tem muita qualidade de passe, um autêntico zagueiro “construtor”, que ajuda bastante na saída de bola. A “sombra” de Erick está fazendo Jean Luca recuperar o bom futebol que já tinha apresentado ano passado mas que havia caído de produção.

5 - Bem que o Bahia poderia fazer uma proposta para trazer esse goleiro do The Strongest. Pega muito, evitou a derrota do time dele lá e a ampliação do placar aqui.

Análise: dez observações sobre Bahia 3x0 The Strongest

6 - Éverton Ribeiro, muito participativo, atuou como um maestro. Pulga é outro que vem subindo cada vez mais de produção, com belas assistências. Nesse jogo foram duas. Rogério, com variações táticas, também merece aplausos. Nosso trio de ataque, com Ademir, Lucho e Pulga, deixou azoados os defensores do time boliviano, notadamente no segundo tempo.

7 - Como bateu e catimbou o time do Strongest! Não foi à toa que teve um expulso e alguns amarelados.

8 - O Bahia começou o jogo tentando pressionar, mas sem criar tantas chances de gol. A primeira foi aos 15 minutos, quando Lucho chutou da entrada da área, mas o goleiro fez boa defesa. Depois Ademir perdeu um gol embaixo da trave; chegamos a nosso gol num pênalti sofrido por Jean Lucas, que Lucho converteu; logo depois eles tiveram um jogador expulso, por entrada desleal.

9 - Com um a mais, o Bahia aumentou a pressão no segundo tempo. Numa saída errada da zaga do nosso adversário, Pulga pegou a bola e rolou para Ademir fuzilar e fazer 2x0; em duas jogadas de Ademir, melhor em campo, ele cruzou, Éverton Ribeiro deu uma cabeçada mas o goleiro defendeu; O mesmo Ademir fez o terceiro, após receber lançamento de Pulga e chutar rasteiro no canto; tivemos depois chances desperdiçadas por Cauly e Ademir.


10 - TOMA! Para os bolivianos que vibraram quando viram que iam enfrentar o Bahia nesta fase da Libertadores e para as galinhas que ficaram até tarde nos secando, só tenho uma coisa a dizer: Chupa!

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais:  WhatsAppInstaTwitter e FacebookAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: