1 - TERCEIRO — Com atenções voltadas para a próxima terça-feira, quando terá pela frente o The Strongest no jogo de volta da primeira fase da Libertadores, o Bahia encarou e venceu com tranquilidade a Juazeirense, ficando em terceiro lugar entre os 4 classificados para semifinal do Baianão.
2 - O Tricolor de Aço vai enfrentar o Jacuipense, que terá a vantagem de decidir em casa. Sendo assim, o Bahia precisa fazer o resultado no primeiro jogo, até porque, no jogo de volta, no interior, além do adversário, geralmente enfrenta um gramado ruim, péssimo, que acaba de certa forma “igualando” um pouco a qualidade dos times.Tem que ganhar bem em casa e administrar fora.
3 - Cauly fez ótima partida. Aliás, em dois jogos seguidos, ele teve participação decisiva. Fez a jogada do gol de empate contra o The Strongest pela LIbertadores e marcou um golaço nesta partida contra a Juazeirense. Queira Deus que ele recupere o bom futebol que praticou em 2023, pois, caso isso aconteça, nosso elenco fica mais robusto para enfrentar as competições que tem pela frente.
4 - Tiago, como diria o saudoso Raimundo Varela, é buliçoso e deu muito trabalho à defesa do nosso adversário. Marcou um gol, botou bola na trave. Pra mim o melhor em campo, junto com Cauly. Michel Araújo foi uma correria só, marcando e apoiando com desenvoltura.
5 - Outro que merece destaque é Kayque, que reestreou no time e teve excelente participação. Logo na primeira bola deu um chute perigoso; em outra, fez jogada na área, driblou dois e acertou a trave. Enfim, chegou chegando e mostrando que vai brigar para ser titular
6 - Não canso de repetir a satisfação que tenho ao ver os garotos da base sendo aproveitados, ganhando minutagem para ter condições de nos ajudar de forma efetiva. Neste jogo, além de Tiago, tivemos Fred e Vitinho.
7 - O Bahia, mesmo com time misto, entrou em campo pressionando a Juazeirense, que praticamente não passava do meio-campo. Quando passou, foi um contragolpe que originou chute fraco para defesa de Danilo Fernandes. O Bahia foi pra cima logo depois e Tiago acertou a trave. Erick entrou driblando na área e chutou perto. Na sequência, Michel Araújo fez grande jogada na área e cruzou para Tiago desviar de cabeça e marcar;
Cauy pegou de primeira de fora da área mas foi para fora;teve um bom chute de Acevedo da entrada da área; com raça Tiago ganhou uma bola do lado da área e chutou pertinho.
8 - O Bahia diminuiu o ritmo na segunda etapa. O time do interior começou assustando com um chute de fora da área por cima. Tivemos um bom chute de Tiago; Nestor arriscou de longe mas o goleiro pegou; depois fizemos o segundo, uma jogadaça de Cauly, que fechou para o meio e chutou colocado e rasteiro; uma grande jogada de Kayque acertou a trave, justo ele que havia arriscado um bom chute logo que entrou em campo; num contra-ataque a Juazeirense quase marca, mas Rodrigo Nestor salvou.
9 - A festa que a torcida do Bahia fez durante os 90 minutos dessa partida parece um ensaio para o jogo de terça pela Libertadores, pois todos os ingressos já foram vendidos e a Nação Tricolor vai empurrar o time, com fé em Deus, para um grande triunfo.
10 - CAMINHO DA FONTE — Utilizando um ditado popular antigo mas superadequado para a situação, na terça-feira “todos os caminhos levam à Arena Fonte Nova” para o segundo jogo Bahia x The Strongest, da primeira fase da Libertadores. Um triunfo simples nos dá a classificação à segunda fase (anterior à de grupo) e garante também a vaga à Sul-Americana caso nosso time não passe da segunda fase (toc, toc, toc, DEUS é mais…) Vamos todos incentivar o Esquadrão para que ele conquiste um grande triunfo.
*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais: WhatsApp, Insta, Twitter e Facebook. Ative as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário