segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Análise: dez observações sobre Jacobina 1x1 Bahia

Análise: dez observações sobre Jacobina 1x1 Bahia
Foto: Letícia Martins | ECB

Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1 - NÃO AJUDOU — O time sub 20 do Bahia mais uma vez não ajudou o time principal no início do Baianão e ontem ficou no empate com o Jacobina, pois, após abrir o escore, não conseguiu segurar o resultado positivo, tomando um gol no final da partida.

2 - Essa situação obriga o time principal, cujo foco inicial é a Libertadores, atuar também nesse início de Baianão, pois o Esquadrão está fora da zona de classificação no Estadual e precisa pontuar.

3 - Causou revolta aos tricolores a quantidade de minutos que a arbitragem deu nos acréscimos, mas, se o Bahia tivesse feito sua parte ao longo da partida, nada disso teria importância.

4 - O time Tricolor no primeiro tempo poderia ter liquidado a fatura, pois criou várias chances e o goleiro adversário fez grandes defesas.

5 - A frieza de Tiago no momento do nosso gol merece elogios. Aproveitou o erro no tempo de bola do goleiro, dominou, deu um corte, driblando, e mandou para o fundo das redes. 

6 - No segundo tempo o time do interior criou boas oportunidades, e o goleiro Gabriel fez pelo menos duas defesas importantes. Nosso time continuou criando, sem converter em gol. Fomos castigados no final, tomando um gol de cabeça no abafa numa cobrança de falta que foi cruzada para a área.

7 - O desperdício de chances criadas, com erros de finalização, é um problema que não atinge somente o time principal do Bahia. Com este sub-20 aconteceu muito nesses jogos.

8 - Nesses jogos o goleiro Gabriel teve bom desempenho, assim como Cauã Davi; Ruan Pablo perdeu algumas chances, Tiago demonstrou bom desempenho, Caio Roque muito mal, mas, no geral, ficou claro que o time precisa de amadurecimento e aos poucos ir sendo aproveitado no time principal. 

9 - Por não poder jogar nos seus mandos de campo, alguns times do interior terão que enfrentar a dupla Ba-Vi aqui na capital. Dessa forma, na 8ª rodada o Bahia enfrentará o Barcelona aqui em Salvador, e no Barradão. Isso mesmo, Barradão, mas com a presença da torcida tricolor. O time de Canabrava fará um jogo na Fonte Nova.Vá entender…

10 - PÉ DIREITO — No próximo jogo, contra o Porto, adiado de sábado para domingo, na Fonte Nova, o Bahia deve estrear o time principal este ano e a expectativa é grande. Vamos torcer para um bom desempenho e que possamos efetivamente vencer e “iniciar” a caminhada em 2025 com o pé direito.

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais:  WhatsAppInstaTwitter e FacebookAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: