sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Análise: dez observações sobre Bahia 0x1 Atlético de Alagoinhas

Análise: dez observações sobre Bahia 0x1 Atlético de Alagoinhas
Foto: Letícia Martins | ECB

Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1 - DECEPÇÃO — O time alternativo do Bahia mais uma vez decepcionou e foi derrotado, em casa, pelo Atlético de Alagoinhas, no frustrante retorno da equipe tricolor à Arena Fonte Nova, que teve um público muito bom (10.787 pessoas), em se tratando de ser o time B que jogou e de haver a Festa do Bonfim na cidade

2 - Desde que começou a utilizar times alternativos no início do Baianão do ano passado e este ano, são 2 jogos em 2024 (um empate e uma derrota) e 2 jogos em 2025 (também com um empate e uma derrota).

3 - O pior é que o nosso goleiro, Gabriel Souza, que vinha fazendo uma ótima partida, tendo feito duas grandes defesas, acabou tomando um gol por cima, aliás um golaço, que determinou nossa derrota por 1 a 0.

4 - O espaço dado na entrada da área por este time alternativo é uma situação semelhante ao que aconteceu ano passado em vários jogos do time principal. Faltam pegada e pressão ao adversário, pois os volantes saem bem para o jogo mas não têm muito poder de marcação.

5 - Outro detalhe negativo nesses dois jogos de 2025 é que o time nem gol fez, pois, também repetindo atuações do elenco principal em vários jogos do ano passado, a equipe chega até bem ao ataque mas a definição é defeituosa, seja no passe, seja no arremate.

6 - Jogo teve muita correria e nem tantas chances de gols foram criadas. No primeiro tempo, o Atlético teve um cruzamento perigoso que rondou nossa área e um chute de fora que o goleiro Gabriel Souza fez grande defesa. Bahia teve um chute cruzado de Vitinho e uma cabeçada de Marcos Victor.

7 - Na segunda etapa, com marcação frouxa do Bahia na entrada da área, o adversário deu 3 chutes, um pegou no pé de um jogador deles mesmo, outro nosso goleiro fez grande defesa, mas o outro vazou nossa meta, numa bola alta que nosso goleiro não conseguiu pegar. Nós tivemos uma falta perigosa cobrada por Ruan Pablo, um chute pelo lado direito que o goleiro deles desviou a escanteio e uma chance de cabeça incrível desperdiçada.

8 - O goleiro Gabriel Souza, Jota, Ruan Pablo, Roger Gabriel e Sidney são jogadores que merecem chance no time principal e fizeram bom jogo. O lateral Kauã Davi, mesmo improvisado, também se destacou.

9 - Próximo jogo, ainda com esse time alternativo, é contra o Jacobina fora de casa no domingo. Pelo desempenho e resultados até agora não podemos ficar otimista quanto a um bom resultado.

10 - PRESSÃO — Quando o time A passar a jogar, na quarta rodada, a depender dos resultados de domingo entrará pressionado para pontuar para que consiga a classificação à próxima fase do Baianão, cuja fase inicial tem 9 jogos. O campeonato tem um nível técnico baixo e, se o time alternativo mais uma vez não está correspondendo, não será aceitável que o time principal não vença seus jogos, mesmo levando-se em consideração que estará sem ritmo de jogo. Os jogadores têm qualidade, experiência e precisam superar as adversidades.

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais:  WhatsAppInstaTwitter e FacebookAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: