1 - Venceu o mais eficiente! A partida entre Bahia e Fluminense foi mais ou menos equilibrada, com ligeira superioridade do time do Rio, principalmente no segundo tempo, e ele acabou sendo mais eficiente, fez um gol e sustentou merecidamente o triunfo.
VEJA TAMBÉM:
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS
2 - Lamentavelmente a fase ruim que estamos vivendo ainda não passou. Completamos o sexto jogo sem triunfo, sendo cinco pelo Brasileiro e um contra o Botafogo pela Copa do Brasil. E desses só jogamos bem realmente no jogo contra o Botafogo-RJ. Contra o Flu fomos razoáveis, mas cometemos muitas falhas defensivas e ofensivas, e isso nos custou a derrota.
3 - O jogo poderia ter consagrado Lucho Rodriguéz, jogador de R$ 60 milhões, que perdeu dois gols incríveis que poderiam ter mudado a história da partida. Um no começo do primeiro tempo, quando estava 0x0, e outro no começo do segundo, quando já estávamos perdendo.
4 - As laterais do Bahia estavam vulneráveis, marcando mal, e o time carioca explorou muito os flancos, principalmente nosso lado esquerdo, onde Yago Borduchi toda hora era envolvido. Os jogadores responsáveis para ajudar na recomposição dos lados do nosso campo, Everaldo e Biel, foram muito mal também e isso acabou piorando a situação. A marcação no meio, com Caio Alexandre e Jean Lucas, também estava dando muito espaço.
VEJA TAMBÉM:
COLETIVA ROGÉRIO CENI
5 - Jogo começou com o Fluminense com um domínio territorial mas sem finalizar as jogadas. O Bahia tinha dificuldade na troca de passes mas, no primeiro encaixe, perdeu um gol incrível, quando Éverton Ribeiro escapou, entrou na área e rolou para Lucho Rodriguez chutar mal para defesa de Fábio. Depois, Biel teve outra chance e chutou mal. A resposta do Fluminense foi uma escapada de Diogo Barbosa, que lançou Cauã Elias e ele dominou e chutou para marcar, porém o VAR acertadamente deu impedimento.
6 - O Flu perdeu uma chance com uma bola articulada na nossa lateral direita, em que o atacante dominou na área mas chutou mal e a bola foi pra fora, e outra após um chute de Martineli de fora da área. Na sequência os cariocas fizeram 1 x 0 no final do primeiro tempo, dessa vez explorando nosso lado esquerdo, quando Samuel Xavier foi no fundo, cruzou pra trás e Cauã Elias cabeceou e marcou. Tivemos também nessa etapa um bom chute de Everton Ribeiro que passou raspando.
VEJA TAMBÉM:
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A
7 - Ataques sucessivos das duas equipes marcaram o começo do segundo tempo, quando Bahia e Flu desperdiçaram chances claras. Árias perdeu um de cara com Marcos Felipe, que fez grande defesa, e Lucho cabeceou pra fora embaixo da trave, na segunda oportunidade que desperdiçou no jogo. Em outras descidas o Fluminense criou chances com Keno e Cauã Elias, mas Marcos Felipe apareceu quando necessário. Tivemos uma boa cobrança de falta com De Pena mas no final o time do Rio conseguiu segurar.
8 - Com exceção de Marcos Felipe, que foi muito bem, todo o sistema defensivo foi mal, principalmente os laterais. Aliás, como é fraquinho esse Yago Borduchi… O miolo de zaga apresentou erros de posicionamento, o meio teve marcação frouxa e na frente Lucho Rodrigues decepcionou. Na realidade, de um modo geral, só livro a cara de Everton Ribeiro, que rendeu enquanto teve fôlego. Chutou a gol, deu assistência e tudo mais. Cauly entrou no jogo e errou tudo, sendo que o lance que mais irritou foi no finalzinho, quando recebeu dentro da área e, em vez de chutar logo, fez uma firula e perdeu a bola. Na realidade, todos os que entraram durante o jogo não foram bem, com exceção de De Pena, que ainda tentou algo. Thaciano e Ratão foram nulos também.9 - Impressionante a parcialidade do narrador e comentarista do Premiere na transmissão da partida. No lance do gol anulado, num impedimento claro mostrado pelas linhas do VAR, eles falaram: -“Parece” impedido. Em outra situação, não criticaram a falta de “fair play” do time carioca, que não parou o jogo após Gilberto cair, sentido contusão. E olhe que a bola ainda estava no campo do Flu. Se fosse jogador do Bahia que fizesse isso, a crítica seria gigantesca.
10 - Esta semana teremos dois importantes jogos em casa para tentar espantar de vez esta má fase, pois enfrentaremos o Botafogo-RJ na quarta-feira, jogo de volta (eliminatório) pelas oitavas da Copa do Brasil, e o clássico contra o rival, que vive o melhor momento dele no Brasileirão. Nada melhor do que se superar nesses dois jogos, voltar a jogar bem e conseguir dois grandes triunfos. Temos que acabar logo com essa agonia de não vencer.
*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário