![]() |
Foto: Divulgação | ECB |
1 - Goleada da alegria! Nunca pensei que fosse ficar feliz com o Bahia tomando uma goleada. Mas confesso que fiquei, pois essa derrota ajudou na eliminação do time de Canabrava do Campeonato do Nordeste, mesmo com ele vencendo o Treze aqui em Salvador. A alegria não é só pela rivalidade, mas também porque é um “concorrente” a menos na competição.
2 - Jogamos com nosso sub-20 e mantivemos em Salvador todo o elenco principal preparando-se para o Ba-Vi do próximo domingo. Nem Rogério Ceni foi pro jogo. Pela pontuação que obteve, o Bahia pôde fazer isso e se utilizou bem dessa vantagem, poupando o time A.
3 - O torcedor rival, de um modo geral, criticou o fato de o Bahia usar os garotos para esse jogo, achando que seria proposital para que o time não desse testa ao Botafogo-PB. Ora, em 2010, o time deles entrou com o sub-17 (isso mesmo, 17) pois um triunfo deles nos classificaria. O jogo foi empate e a torcida dele fez festa no final, porque o Esquadrão acabou saindo do Nordestão. Dessa vez o Bahia só fez isso porque já estava em primeiro lugar geral e preferiu poupar o time para o clássico de domingo. Eles próprios pouparam o time quase todo nesse jogo contra o Treze e ainda ficam achando ruim porque o Bahia não foi com força máxima. Lugar de chorar é no pé do Caboclo.
4 - O Bahia até que suportou bem o primeiro tempo, que terminou 0 a 0, sem dar tantas chances para o Botafogo abrir o escore.
5 - Na segunda etapa, felizmente, a coisa desandou e o time levou quatro gols. Nem precisava tanto.
6 - Vale o registro de que nosso time sub-20 não passa confiança alguma, comete erros infantis e provavelmente pouca gente deve ser aproveitada no time de cima.
7 - O cartão amarelo tomado por Jota e o desnecessário pênalti cometido por nosso zagueiro Marcelo, que gerou o quarto gol, são fatos muito negativos nessa partida.
8 - A classificação para as quartas de final do Nordestão nos fará enfrentar, em jogo único na Fonte, o Náutico e, passando, pegaremos o vencedor de CRB e Botafogo-PB. Se o Botafogo passar, temos condições de devolver essa derrota de 4 a 0.
9 - Nesta reta final, não devemos ficar “escolhendo” os adversários. Temos que fazer nossa parte e o clube que vier pela frente devemos encarar com garra, vontade, disposição, para que nossa parte técnica e tática apareçam e sejam traduzidas em triunfos e no título de pentacampeão. Importante ter os pezinhos no chão mas sempre acreditando que temos todas as condições de chegar a este feito, que nos dará a hegemonia total da competição, sacramentando-se como único a ter 5 títulos.
10 - Por falar em título, domingo já começa a nossa luta para conseguirmos mais um troféu do Baianão. No estádio de Canabrava teremos o primeiro jogo contra nosso rival e precisamos ir com tudo para vencer. Torcer para Rogério armar o time da melhor maneira possível, sem complicações, e que nossos atletas entrem em campo com o espírito de que estão jogando um clássico de muita rivalidade e ainda decidindo uma competição. Que tudo dê certo nesses dois jogos e possamos comemorar mais uma conquista.
*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário