segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Dez observações sobre Juazeirense 1x2 Bahia

Atacante Ademir comemora após marcar o gol da virada
Foto: Letícia Martins | ECB
Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1 - Tabu quebrado! Superando um gramado horroroso e um placar adverso, o Bahia venceu a Juazeirense, quebrando o tabu de desde 2018 não bater esse adversário no interior do estado. Mereceu elogios a forma de o Esquadrão se adaptar e superar situações adversas da partida para obter o bom resultado, precisando virar o jogo. Muitas vezes, se não há condições de ir na técnica, tem que ir na raça, determinação e, principalmente, inteligência, o que o Tricolor de Aço fez muito bem nessa partida, conquistando importantes três pontos. 

VEJA TAMBÉM:

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

2 - De quebra, ainda assumiu a liderança do Baianão, que na reta final possibilitará a vantagem de decidir em casa para passar em outras fases.

3 - Dava agonia ver a bola “rolar” no gramado do Adauto Morais, pois a pelota parecia estar com umbigo, pulando até chegar de um jogador a outro. 

4 - Essa situação acaba de certa forma nivelando as duas equipes em relação à qualidade, tanto que, na primeira etapa, o jogo foi equilibrado, com poucas chances de lado a lado. O Bahia não conseguia trocar passes curtos, caraterística principal do seu jogo. A bola longa precisou ser utilizada.

5 - O time do interior abriu o escore numa descida pela direita, quando a bola foi lançada pela frente da área e nossa defesa assistiu ao atacante deles dominar e chutar pro gol aos 41 da primeira etapa.

6 - O jogo aéreo, nesse campo de várzea, foi outra opção de jogada a ser utilizada e, num escanteio, logo após o gol sofrido, David Duarte subiu e empatou de cabeça, o que deu mais tranquilidade ao Bahia.

7 - Nossa zaga ainda titubeia no jogo aéreo, com os adversários quase sempre ganhando todas as bolas que são alçadas. Ainda bem que hoje foram poucas e sem muito perigo. Neste jogo pelo menos Danilo Fernandes, que voltou bem, fez boas saídas e interceptou alguns lances. Pelo desempenho de Danilo, Adriel, que hoje não jogou, passará a ser a terceira opção, e dificilmente terá o contrato renovado em junho, pois até agora foi uma decepção.

8 - Cauly perdeu um gol feito após receber grande assistência de Ademir. Claro que o campo ruim interferiu negativamente em vários lances, mas essa bola foi boa e ele poderia ter aproveitado. O nosso craque precisa caprichar mais nas finalizações, pois a quantidade de chances que desperdiça é muito grande e num determinado momento isso pode fazer falta. O mesmo vale para Biel, que não aproveitou algumas chances em outras partidas. Pelo menos os dois estão bem nas assistências.

9 - Thaciano, com muita força, dedicação e técnica, fez um grande jogo, inclusive com maravilhosa assistência no segundo gol. Ademir, que perdeu um pênalti no jogo passado, entrou com fome de gol, marcou o tento do triunfo, fez uma assistência top para Cauly e deu muito trabalho. Cicinho foi bem na lateral esquerda e Everaldo lutou muito, inclusive tentou até gol de bicicleta.

10 - No final do jogo,  muitos torcedores tiveram acesso ao gramado, querendo tirar fotos com jogadores tricolores, mas essa situação acabou gerando confusão com seguranças do Bahia. Lugar de torcedor é na arquibancada, nada de acesso ao campo de jogo, mesmo quando a partida acaba, pois isso pode gerar situação de violência, como de fato aconteceu. O policiamento, em qualquer que seja o estádio, precisa ser sempre efetivo para dar segurança e evitar esse tipo de coisa.

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: