![]() |
Foto: Tiago Caldas | ECB |
1 - Foi na raça! Se o futebol apresentado não foi aquele que todos almejamos, se a parte física de alguns atletas deixou a desejar, pelo menos raça, determinação e vontade não faltaram ao Bahia no triunfo contra o CRB, o que não só garantiu a liderança geral no Nordestão, como também quebrou a invencibilidade do time alagoano este ano. Os jogos em Maceió são sempre muito duros e este não foi diferente.
3 - Bahia praticamente só conseguia chutar a gol na bola parada e sem perigo, mas conseguiu encaixar dois bons contra-ataques no final da primeira etapa. Num deles houve pênalti não marcado em Ademir e no outro Ademir fez lançamento primoroso para Thaciano, que mais uma vez deu uma linda cavadinha e fez 1 a 0.
4 - O panorama da segunda etapa foi o CRB tomando a iniciativa e mostrando-se mais bem preparado fisicamente. houve muita pressão pois nosso meio dava espaço Eles não criaram tantos lances de perigo (só houve um bom chute de longe, que Marcos Felipe defendeu), mas conseguiram impedir nossas articulações. Ficamos explorando as transições e tivemos também um excelente chute de Jean Lucas do meio da rua que o goleiro deles desviou de mão trocada.
5 - A ausência de Caio Alexandre, que passou boa parte da partida no banco, foi bastante sentida, pois nossa saída de bola perdeu muito a qualidade. Na real não tivemos saída de bola qualificada. Ele entrou depois no lugar de Everton Ribeiro, mas a partida já estava com os planos táticos definidos pelas equipes e não mudou muita coisa àquela altura.
6 - Mais uma partida muito disputada, de jogo pegado, que Éverton Ribeiro praticamente some. Para piorar, Cauly também não fez uma boa partida, embora tenha iniciado o lance do gol, servindo a Ademir, que fez um grande lançamento para Thaciano marcar.
7 - Marcos Felipe fez boas defesas durante a partida, mostrando segurança, jogou bem com os pés quando necessário e ainda teve um lance em que fez uma saída de bola com perfeição. É, sem sombra de dúvidas, o nosso melhor goleiro. Ademir vem melhorando muito e também está começando a garantir a posição, tal como Thaciano, que como atacante está muito bem. Outro que teve boa atuação foi Jean Lucas.
8 - Que juizinho ruim, viu?! Deixou de deixar de marcar um pênalti claríssimo a nosso favor, deu um cartão amarelo a Resende no começo da partida, numa falta duvidosa, não fez o mesmo em situações mais claras contra o CRB e ainda teve um lance em que marcou impedimento inexistente contra o Bahia numa jogada que poderia ter evoluído até pra gol. Ruim com o VAR, pior sem o VAR.
9 - Kanu deu algumas rateadas, mas felizmente não comprometeu. No jogo aéreo foi muito bem. E no chão fez algumas intervenções. Cuesta fez um partidaço, impedindo algumas articulações do time adversário e demonstrando muita tranquilidade nos passes e antecipações. Cicinho voltou a ser Cicinho e quase cede o empate no final, Biel foi outro que não fez nada. Ainda bem que Yago entrou bem no jogo e Everaldo, fazendo função de beirada do campo e também ajudando na marcação, até que cumpriu razoavelmente bem essa função.
10 - Tem preocupado bastante o fato de que, quando pegamos uma equipe que se mostra mais organizada taticamente, e que também utiliza a força física, principalmente quando o jogo é fora da Fonte Nova, nosso time vem tendo muitas dificuldades, geralmente marca mal e ataca pouco. Os adversários conseguem anular nossos articuladores, muitas vezes com maior vigor físico, e nós ainda não encontramos saída para isso. Rogério vai ter que trabalhar muito para encontrar uma solução e não permitir esse tipo de situação.
*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário