quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Dez observações sobre Bahia 5x0 Itabuna

Yago Felipe comemora após marcar golaço de falta
Fotos: Divulgação | ECB

Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1 - Ritmo de treino! Apesar de estar com o time reserva (apenas dois titulares), o Bahia goleou o Itabuna em ritmo de treino. A superioridade foi gritante e, mesmo após um primeiro tempo de apenas 1 a 0, o time deslanchou na segunda etapa, com uma goleada de 5 a 0 que poderia ser bem maior.

VEJA TAMBÉM:

2 - Foi o jogo da redenção de atletas como Cicinho e, principalmente, Yago Felipe, melhor em campo, marcando inclusive dois gols.

3 - O bacana é que Yago em 2024 é um jogador completamente diferente do que atuou ano passado. Participativo, marcando, lançando e neste jogo ainda mostrou faro de gol. Ele jogou bem hoje e nas outras partidas em que participou este ano.

4 - Time do Bahia, com titulares ou reservas, vem mostrando um padrão tático de muita posse de bola, onde a troca de passes é feita com calma e qualidade, empurrando o adversário para o campo dele e criando oportunidades.

5 - Chamou a atenção o espírito “predador” do Bahia, que mesmo com o placar folgado partiu pra cima pra fazer mais e mais gols. Quando os titulares entraram, a coisa ficou mais feia para o Itabuna, que se defendeu como pôde para que o placar não fosse pior pra eles.

Yago Felipe celebra com Rogério Ceni após marcar gol de falta

6 - O zagueiro Victor Cuesta estreou no Esquadrão e nem pôde ser avaliado, pois o Bahia não deu margem para que o Itabuna criasse alguma coisa a ponto de “perturbar” nossa zaga.

7 - Depois de muito tempo, marcamos um belo gol de falta. Com certeza, não só a Nação Tricolor, mas Rogério Ceni, que foi um exímio cobrador, deve ter ficado muito satisfeito.

8 - Que bom que Cauly tirou a “zica” e marcou um gol. Ademir, que lembra Davó na correria e na conclusão equivocada dos lances, também fez um belo gol. Biel é que precisa fazer o dele e melhorar a performance.

9 - Rogério Ceni poderia ter aproveitado neste jogo novamente o garoto Roger Gabriel, que fez a jogadaça que gerou nosso segundo gol contra o Sport e, com certeza, entraria com mais motivação ainda, podendo render bem mais. No entanto nosso treinador utilizou outros da base.

10 - Sábado é Carnaval, cidade! Mas nosso tricolor joga fora de casa contra o River do Piauí pelo Nordestão, às 16h. Antes de ir pra folia, vamos assistir a esta partida e mandar fluidos positivo para que  nosso time faça mais 3 pontos e possa preservar este momento altamente positivo que estamos vivendo.

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: