segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Dez observações sobre Atlético-BA 3x3 Bahia

Time alternativo do Tricolor segue sem vencer no Baianão 2024
Foto: Divulgação | ECB
Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1 - Alternativa ruim! Na segunda partida do time “alternativo” do Bahia, não conseguimos vencer, embora ficássemos 3 vezes à frente do placar. Falhas defensivas e chances desperdiçadas impediram o primeiro triunfo do ano e o pior é que pouca coisa boa pode ser mencionada sobre o time nesses dois jogos. 

VEJA TAMBÉM:

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

2 - Vale o registro, nesta partida, a atuação de Diego Rosa, que passa por problemas psicológicos, mas melhorou bastante em relação ao jogo anterior e foi escolhido o melhor em campo.

3 - O jogo começou a todo vapor e, logo a 1 minutos e meio, o Bahia abriu o escore com Lucas Aruba completando um rebote dado pelo goleiro após chute de Roger Gabriel de dentro da área.

4 - Aquele problema de erro de posicionamento da zaga no jogo aéreo, que ocorreu com frequência com o time principal ano passado, aconteceu com esse time B e nós tomamos o gol de empate num cruzamento na área em que o meia dos caras cabeceou livre e marcou.

5 - O primeiro tempo foi muito movimentado e o Bahia passou novamente à frente do placar aos 12 minutos, com Diego Rosa cobrando pênalti sofrido por Caio Roque. Depois Adriel fez uma boa defesa em chute de dentro da área mas, na sequência, cedemos o empate após bola ser alçada na área, a zaga não subir o suficiente pra cortar, o adversário raspar de cabeça e um outro receber livre pra fazer 2 a 2.

6 - No segundo tempo, o Bahia melhorou ofensivamente e teve uma chance com Waliffer, que entrou driblando na área mas chutou pra fora; empatou com gol contra após chute de Jota,  e teve outras oportunidades para ampliar e matar o jogo. Uma com Guilherme, que arrematou pra fora, estando livre da marca do pênalti, e outra com Rafael, que chutou raspando a trave. O castigo veio com uma falta do meio da rua cobrada no ângulo, que Adriel não conseguiu defender: 3 a 3. Esses caras acertam tudo contra o Bahia…

7 - Alguns jogadores decepcionaram nesses dois jogos. E, por incrível que pareça, os com mais experiências no time principal foram os piores. O goleiro Adriel foi um deles, tomando gols em chutes bem dados mas defensáveis, afinal ele não foi contratado apenas para fazer defesas “fáceis”. Um grande goleiro se notabiliza com defesas difíceis, com os “milagres”. Com Adriel, praticamente, as bolas mais complicadas entraram no gol.

8 - Marcos Victor nesse segundo jogo demonstrou muita insegurança. André foi outro que teve atuações fraquíssimas. Será que ele só vai jogar bola quando sair do Bahia, como aconteceu com Mádson? Éverton também foi muito mal. Felizmente, como mencionado antes, Diego Rosa melhorou.

9 - Alguns garotos, no entanto, agradaram e podem no futuro próximo nos ajudar bastante. Casos de Roger Gabriel e Lucas Aruba. Jota tem qualidade mas uma certa lentidão e pouca dinâmica de jogo.

10 - Expectativa agora é a estreia do time principal, na próxima quarta-feira, contra o Jacobina na Fonte Nova, que deve ter casa cheia. Tomara que os novos jogadores mostrem serviço e que a pré-temporada em Manchester já comece a surtir efeito, com grande atuação e grande triunfo do time.

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: