![]() |
Foto: Tiago Caldas | ECB |
1 - Com tranquilidade! Mesmo com um time misto no jogo quase todo, o Bahia praticou um bom futebol e venceu de forma tranquila o Bahia de Feira por 2 a 0 na Arena Cajueiro. Nota-se no nosso Tricolor, claramente, um plano tático de jogo, onde, mesmo trocando as peças, o time continua tendo uma boa performance.
VEJA TAMBÉM:
O volante Jean Lucas marca bem avançado e ainda tem uma chegada forte no ataque. E a zaga também fica bem resguardada por Caio Alexandre, que, além disso, organiza de forma muito boa nossas saídas de bola.
3 - O placar não refletiu o que aconteceu em campo, pois, apesar de cair um pouco de produção em parte do segundo tempo, o Esquadrão era pra ter saído com um escore maior, mas pecou nas finalizações e, por outro lado, o goleiro do Bahia de Feira fez grandes intervenções.
4 - Apesar de Everaldo ter feito gol em todas as partidas deste ano, ele perde muitas oportunidades, demonstrando que precisamos ter um homem-gol, afinal as chances têm sido criadas e muitas delas desperdiçadas não só por ele mas por outros homens de frente.
5 - Se o Bahia de Feira costuma encurralar os adversários em casa, aproveitando-se de estar mais acostumado com o gramado sintético, essa circunstância não o beneficiou nesta partida, pois o nosso Esquadrão teve o domínio, empurrando os adversário no jogo quase todo e se defendendo bem quando necessário, embora desse alguns poucos vacilos, como aconteceu em jogadas com Gabriel Xavier que por pouco não ocasionaram gols.
6 - Bahia pressionou o adversário todo o primeiro tempo. Logo de cara teve um bom chute de Ademir, que o goleiro Alan defendeu. Everaldo, depois, desperdiçou um rebote, chutando em cima do goleiro. Até Cicinho teve chance e chutou por cima após escanteio.
Abrimos o placar num chutaço de fora da área de Jean Lucas que morreu no ângulo, um golaço! Everaldo deu um chutaço de fora e o goleiro fez grande defesa. Depois Biel chutou de longe pra cima. Ele também cobrou uma falta com muito perigo, Numa falta bem cobrada pelo Bahia de Feira, Adriel fez grande defesa.
7 - Na segunda etapa, o Bahia diminuiu um pouco o ritmo mas continuou superior. Num lance de passe errado e em outro em que houve um corte defeituoso de Gabriel Xavier, quase tomamos o gol que seria de empate.
Nossa resposta foi o segundo gol, com Everaldo aproveitando um rebote do goleiro após chute de Ratão, numa jogada que começou com Everton Ribeiro e teve boa participação de Yago. Poderíamos ter chegado ao terceiro num passe de Everton Ribeiro em que Caio Alexandre chutou bem mas o goleiro defendeu; num chute de fora da área de Yago e em outro em que o próprio Yago chutou rasteiro mas a bola passou rente à trave.
8 - O goleiro Adriel, que deixou a desejar nos dois jogos anteriores, fez uma boa partida, com pelo menos duas grandes defesas: uma interceptando uma bola baixa na pequena área e outra numa cobrança de falta em que ele fez uma “ponte” para defender. Kanu foi muito bem, mas Gabriel Xavier deu alguns vacilos.
9 - Yago, finalmente, fez uma grande partida. Marcou bem, saiu de forma eficiente pro jogo e até chutou para gol algumas vezes, quase deixando o dele. Mas o grande nome do jogo foi Jean Lucas, que, além de fazer um golaço, marcou muito e deu alguns arranques excelentes, puxando nosso sistema ofensivo.
Caio Alexandre manteve o mesmo nível alto do jogo anterior. Cauly e Éverton Ribeiro, quando entraram, demonstraram a qualidade habitual e deram mais força ao Bahia no momento da partida em que o Bahia de Feira estava crescendo. Biel e Ademir se esforçaram muito, mas produziram pouco.
10 - Entendo perfeitamente o revezamento que Rogério Ceni tem feito para rodar o time, não só poupando alguns jogadores como dando minutagem a outros. No entanto, após o jogo de quarta contra o Barcelona de Ilhéus, a próxima partida é contra o Sport pelo Nordestão, no domingo, na Fonte, um clássico regional e início deste importante campeonato. Sendo assim, é jogo para entrarmos com força máxima, lutarmos bastante, sem clima de “já ganhou”, para que possamos vencer bem e fazer os primeiros 3 pontos.
*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário