![]() |
Fotos: Felipe Oliveira | ECB |
1 - Foi um sufoco, mas valeu! Torcedor do Bahia tem que estar com os exames cardiológicos em dia, pois cada jogo é um teste pra cardíaco. E este triunfo contra o Fluminense não foi diferente. Um a zero ferrado, gude preso, com sufoco praticamente todo o jogo. Cometemos muitos erros, inclusive no final do jogo, mas felizmente o triunfo veio e são 3 pontos importantíssimos para nossa luta contra o rebaixamento. Foi um sufoco, uma luta grande, mas valeu demais.
2 - Nosso adversário jogou com o time reserva, mesclado com alguns garotos, porque o foco deles esta semana é a final de sábado, contra o Boca, pela Libertadores. Apesar disso, eles jogaram de igual para igual, em muitos momentos foram até melhor que a gente, mas felizmente DEUS nos protegeu, nossa estrela voltou a brilhar e conseguimos o sofrido triunfo, com direito a gol de Everaldo. Glória, Senhor!.
3 - O Bahia estava desorganizado em campo, espaçado, errando passes, criando quase nada e deixando o adversário tranquilo para articular jogadas, aproveitando a marcação frouxa do Esquadrão.
4 - Mesmo sem ser tão incisivo, o time carioca dominava completamente as ações. O Bahia dava espaço no meio, onde os tricolores do Rio articulavam as jogadas sem importunação
5 - Até 15 minutos, o time carioca finalizou 3 vezes: teve um chute de Tiago Santos por cima, outro de dentro da área que bateu na trave e um outro de longe para defesa de Marcos Felipe.
7 - Everaldo fazia uma péssima partida, inclusive desperdiçando dois bons contra-ataques, mas aos 40 minutos, num cruzamento de Cândido, ele subiu no quinto andar (foto acima) e fez de cabeça: 1 a 0 pra gente mesmo sem merecer e quando a torcida já estava começando a perder a paciência.
8 - Nosso centroavante, e nosso time em geral, teve um bom momento a partir daí e logo depois o próprio Everaldo deu um bom chute para defesa do goleiro. Na sequência, Eve raspou uma bola de cabeça e Biel recebeu e chutou para o goleiro defender. Everaldo também deu uma outra cabeçada perigosa após cruzamento de Gilberto.
No segundo tempo, porém, o Bahia caiu de novo de produção, fazendo um jogo sofrível, sem criar nada e muito vulnerável defensivamente. A sorte é que o Fluminense não conseguiu avançar tanto para dentro da nossa área porque Resende fazia boa partida e interceptou vários lances. O Bahia até teve uma boa chance com Thaciano, dentro da área, mas o chute foi fraco e o goleiro pegou. O Flu teve um chute perigoso de Tiago Santos, outro de Alexander após falha de Camilo Cândido e a mais clara de todas num presente de Ademir, no finalzinho do jogo, que Isaac dominou, driblou dois mas felizmente chutou pra fora, perdendo um gol incrível. Haja Coração!
9 - Marcos Felipe, embaixo da trave, esteve até bem, com boas defesas quando necessário. Mas na saída de bola estava tenebroso, com muitos erros (aquele em que Gilberto evitou o pior foi terrível). Resende esteve muito bem, melhor do Bahia, marcando praticamente sozinho no meio e ainda iniciou a jogada do gol, lançando Cândido. O problema da marcação no meio foi que Yago e principalmente Thaciano continuam mal. Aliás, Thaciano está devendo há jogos.
Nas laterais, Gilberto melhorou um pouco no geral, mas Cândido defendendo deixou a desejar. Mingoti, Diego Rosa e Ademir, que entraram no decorrer do jogo, não acrescentaram nada e Ademir ainda deu a pixotada que quase o Bahia tomava o gol no final. A zaga teve altos e baixos no jogo.
10 - Pelo que vimos nos últimos jogos do Bahia, a apreensão é grande para as próximas partidas, pois o desempenho do time não vem passando confiança nenhuma. No entanto, em campeonatos de pontos corridos, a gente torce pelo nosso e seca os outros e o bom é que nossos concorrentes na luta da permanência também não estão essa coca-cola toda não.
A essa altura do campeonato o importante é pontuar, fazer três pontos, mesmo jogando mal. Como bem disse meu amigo, colega e grande jornalista Rafael Tiago, o importante é “vencer a qualquer custo”. BBMP
*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário