![]() |
Foto: Victor Ferreira | ECV |
Em confronto de opostos na Arena Condá, em Chapecó (SC), neste sábado, 25, o campeão Vitória encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 3 a 1 diante da Chapecoense, em jogo válido pela 38ª e última rodada da competição (assista aos melhores momentos abaixo).
Apesar de já ter conquistado o título e o acesso à elite, o Rubro-Negro não conseguiu manter sua invencibilidade diante de uma Chapecoense determinada, que buscava a permanência na Segundona.
O Leão fechou a temporada com uma campanha notável, registrando 22 triunfos, seis empates e nove derrotas, totalizando 72 pontos. Além do time baiano, também asseguraram a promoção Juventude (65), Criciúma (64) e Atlético (64).
A Chapecoense, por sua vez, celebrou o resultado como um triunfo crucial na luta contra o rebaixamento, encerrando a competição no 16º lugar com 40 pontos, conquistando nove vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Já Sampaio Corrêa (39) e Tombense (37) não tiveram a mesma sorte, juntando-se a Londrina e ABC como os dois últimos rebaixados.
VEJA TAMBÉM:
CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS
Como foi o jogo
O jogo entre Chapecoense e Vitória foi marcado por momentos intensos, com a equipe catarinense superando a desvantagem inicial no placar e virando a partida.
No primeiro tempo, Welder abriu o placar para o Vitória aos 26 minutos, mas a Chape respondeu com Marcinho, que empatou aos 34 minutos.
No segundo tempo, Kayke virou o jogo para a Chapecoense aos 14 minutos, seguido por Bruno Nazário, que ampliou para 3 a 1 aos 21 minutos.
Apesar da derrota, o Vitória encerrou a temporada com a sensação de conquista, celebrando não apenas o título da Série B, mas também a garantia de retornar à elite do futebol brasileiro após cinco anos, numa jornada que ficará marcada na história do clube.
Chapecoense 3x1 Vitória - 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série BLocal: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Gols: Welder, aos 26, e Marcinho, aos 34 minutos do primeiro tempo; Kayky, aos 14, e Bruno Nazário, aos 21 do segundo
Renda: R$ 180.515,00
Público: 11.171 torcedores
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Cartões amarelos: Gustavo Cazonatti, Pablo Oliveira e Kayke (Chapecoense). Thiago Rodrigues, Yan Souto, Marco Antônio e Mateus Gonçalves (Vitória)
Cartão vermelho: Gustavo Cazonatti (Chapecoense)
Chapecoense - Airton; Douglas Borel (Felipe Albuquerque), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Gustavo Cazonatti, Victor Ferraz (Pablo Oliveira), Giovanni Pavani, Bruno Nazário (Bruno Vinícius) e Marcinho (Fabiano); Kayke (Henrique Dourado). Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória - Thiago Rodrigues (Dalton); Railan, Yan Souto, João Victor e Marcelo; Marco Antônio (Jhonny Lucas), Dudu (Dionísio) e Matheuzinho (Edson Lucas); José Hugo, Welder e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé.
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário