domingo, 1 de outubro de 2023

Bahia não resiste ao Fla no Maraca

Tricolor encaixou alguns contra-ataques, porém assustou pouco
Foto: Divulgação | ECB

Com um a menos desde o início do segundo tempo, o Bahia não resistiu bem a pressão do Flamengo, na tarde de sábado, 30, no Maracanã, Rio de Janeiro, e perdeu por 1 a 0. O duelo foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. O gol dos donos da casa saiu após marcação de um pênalti (assista aos melhores momentos abaixo).

Na etapa inicial, o Bahia se defendeu bem, acertou bom contra-ataque e foi para o intervalo com um empate sem gols. Após a virada de lado, Kanu foi expulso antes dos cinco minutos e "abriu" o campo para os cariocas, que chegaram ao gol com Pedro. O Tricolor tentou responder e até chegou a assustar em alguns raros momentos, mas não conseguiu igualar o placar.

VEJA TAMBÉM:

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

Com o resultado, o Bahia permaneceu na 17ª posição da tabela, com 25 pontos, e pode cair para a 18ª posição se o Santos vencer o Vasco no complemento da rodada. Na próxima rodada, o Esquadrão visita o Goiás no sábado, 7, às 16h, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. 

VEJA TAMBÉM:

ASSISTA COLETIVA PÓS-JOGO COM ROGÉRIO CENI

Como foi  o jogo

Em primeiro tempo morno, o Flamengo até controlou o ritmo da partida, mas errou muitos passes no ataque, enquanto o Bahia encaixou alguns contra-ataques, porém assustou pouco. Nos minutos finais, o árbitro marcou pênalti de Yago Felipe em Ayrton Lucas, mas o VAR interveio e apontou a infração fora da área. Na cobrança da falta, Pulgar carimbou o travessão, criando a chance mais perigosa da etapa inicial.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Vitor Hugo falhou feio, e Kanu foi obrigado a puxar Gerson pela camisa. Savio Pereira Sampaio primeiro apresentou o cartão amarelo, mas revisou o lance no monitor por intervenção do VAR, mudou de ideia e expulsou o zagueiro por entender que havia chance clara de gol. Com um jogador a mais em campo, o Rubro-Negro parte para a pressão e não precisou de muito tempo para chegar ao gol.

Bruno Henrique levou chute de Gilberto dentro da área, e o árbitro apontou para a marca da cal. Depois de muita demora, Pedro cobrou o pênalti com categoria, deslocando Marcos Felipe com uma paradinha, e abriu o placar aos 15. Depois disso, o Tricolor de Aço encaixou apenas um contra-ataque, no qual Luciano Juba chutou em cima de Rossi, enquanto o time carioca também não criou grandes chances para ampliar.

Flamengo 1x0 Bahia - 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Pedro (FLA), aos 15 min do 2° tempo

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA); Rezende, Yago (BAH)
Cartões vermelhos: Kanu (BAH)

Flamengo - Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Mário Jorge.

Bahia - Marcos Felipe; Gilberto, Kany, Victor Hugo e Camilo Candido; Yago, Rezende e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: