![]() |
Foto: Victor Ferreira | ECV |
O Vitória consolidou ainda mais sua liderança na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Tombense por 1 a 0, na noite de sexta-feira, 29, no Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada. Agora, o Rubro-Negro possui uma vantagem de quatro pontos sobre o segundo colocado, o Sport. O único gol da partida foi anotado pelo meia Matheusinho na etapa final (assista aos melhores momentos abaixo).
Como foi o jogo
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes se estudando. A emoção surgiu após os 15 minutos, quando Wagner Leonardo cabeceou e Felipe fez uma defesa importante, evitando o gol do time da casa. Pouco depois, o Tombense teve uma chance com Kleiton, mas o atacante chutou por cima do gol.
Conforme o jogo se desenrolava, o Vitória, com sua qualidade, começou a dominar a partida. Embora tivesse posse de bola, o time baiano encontrou dificuldades para criar jogadas pelo chão devido à sólida defesa do Tombense. No final do primeiro tempo, o líder do campeonato chegou a marcar um gol com Iury Castilho, mas este foi anulado por impedimento.
Na segunda etapa, o Vitória retornou ao campo pressionando o Tombense. Em busca de ampliar sua vantagem na liderança, o time baiano optou por arriscar mais chutes de longa distância em vez de depender das bolas paradas. Essa estratégia deu resultado, e Matheuzinho abriu o placar com um belo chute da entrada da área aos 10 minutos.
O Vitória continuou atacando, e Léo Gamalho quase ampliou com um chute de longa distância que passou perto da trave. Mais tarde, o atacante teve outra chance com um cabeceio, mas o goleiro Felipe fez a defesa. O Tombense tentou reagir timidamente, mas as oportunidades foram escassas. Nas poucas aparições, Matheus Frizzo quase marcou, mas a defesa do Vitória cortou a jogada. No final, o Vitória conseguiu manter a posse de bola no ataque e administrar o tempo até o apito final.
Vitória 1x0 Tombense - 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Barradão, em Salvador (BA)Gol: Matheuzinho, aos 10 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 707.195,00
Público: 28.506 total
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Cartões amarelos: Dudu, Wellington Nem e Yan Souto (Vitória); Matheus Frizzo (Tombense)
Vitória - Lucas Arcanjo; Yan Souto (Marco Antônio), Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade (Gegê) e Matheuzinho (Pablo Diogo); Osvaldo (Wellington Nem), Iury Castilho (José Hugo) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Tombense - Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Guilherme Santos; Zé Ricardo (Emerson Barbosa), Bruno Matias e Matheus Frizzo (Kevin); Kleiton (Keké), Marcelinho (Robert) e Alex Sandro (Alexandre Jesus). Técnico: Moacir Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário