sábado, 28 de outubro de 2023

Bahia cai para Palmeiras no Allianz

Time alternativo do Esquadrão não resistiu ao Verdão fora de casa
Foto: Felipe Oliveira | ECB

O Bahia somou mais uma derrota fora de casa na Série A. Utilizando um time alternativo, o Tricolor foi superado pelo Palmeiras na noite deste sábado, 28, por de 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão. O único gol foi marcado por Raphael Veiga. Apesar do revés, o Esquadrão segue fora da zona de rebaixamento - Z4 - (assista aos melhores momentos abaixo).

VEJA TAMBÉM:


O time da casa dominou as ações da partida, concedendo poucas oportunidades ao Bahia e construiu o resultado no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Endrick arrancou pela direita e cai em choque com Rezende. O árbitro deu a vantagem, e, na sequência, Raphael Veiga chutou rasteiro, acertando o canto esquerdo de Marcos Felipe.


VEJA TAMBÉM:

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

Com a derrota, o Bahia perdeu a segunda partida e pode se aproximar novamente da zona de descenso. São três pontos de distância para o Goiás, que não pode ultrapassar o Tricolor nesta rodada, pois está atrás nos critérios de desempate. A equipe volta a campo na terça-feira, 31, contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova, em Salvador. às 19h.

Como foi o jogo

Desde o início da partida, a dinâmica foi clara: o Palmeiras controlando a posse de bola, enquanto o Bahia adotava uma marcação intensa e buscava contra-ataques.

Embora o time da casa tenha demonstrado algumas jogadas interessantes, enfrentou dificuldades para criar oportunidades de gol. O zagueiro Gustavo Gómez se aventurou no ataque em diversas ocasiões, e Raphael Veiga desempenhou um papel de falso 9, frequentemente se aproximando mais do gol do que Breno Lopes e Endrick.

Foi com a participação de Veiga que o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Endrick recebeu um lançamento na entrada da área e foi derrubado, mas a arbitragem permitiu que o jogo continuasse. Veiga ficou alerta, dominou a bola e chutou no canto oposto do goleiro Marcos Felipe.

Com a desvantagem no placar, o Tricolor adotou uma postura mais ofensiva na segunda etapa, porém, não conseguiu ameaçar seriamente Weverton. O Palmeiras, por sua vez, teve mais espaço para criar oportunidades no campo.

O técnico Rogério Ceni fez alterações táticas ao remover a linha de três zagueiros do Bahia, enquanto Abel substituiu Raphael Veiga e Endrick por Luis Guilherme e Artur, mantendo a equipe sem um centroavante de origem e com maior mobilidade no ataque.

Nos minutos finais, apesar da vantagem no placar, o Palmeiras teve as melhores oportunidades de marcar o segundo gol. Breno Lopes e Artur tiveram chances claras, mas foram frustrados por Marcos Felipe. Além disso, Acevedo, do Bahia, recebeu cartão vermelho e desfalcará o time na próxima rodada.

Palmeiras 1x0 Bahia - 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Gol: Raphael Veiga, aos 37 minutos do primeiro tempo

Público: 33.747 pagantes
Renda: R$ 2.226.993,59

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartões amarelos: Fabinho (Palmeiras) e Kanu, Acevedo e Everaldo (Bahia)
Cartão vermelho: Acevedo (Bahia)

Palmeiras - Weverton, Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke (Marcos Rocha), Richard Ríos, Fabinho (Jailson), Raphael Veiga (Artur) e Piquerez; Endrick (Luis Guilherme) e Breno Lopes (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Bahia - Marcos Felipe, Gabriel Xavier, Kanu e Raul Gustavo (Diego Rosa); Cicinho, Acevedo, Rezende e Matheus Bahia (Lucas Mugni); Luciano Juba (Camilo Cándido), Mingotti (Everaldo) e Ademir (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: