![]() |
Fotos: Victor Ferreira | ECV |
Após uma sequência de três jogos sem ganhar e balançar as redes, o Vitória finalmente voltou ao caminho dos triunfos ao bater o Avaí por 3 a 0, na noite deste domingo, 17, no Barradão, em Salvador, pela 28ª rodada da Série B. Com direito a 'lei do ex', o Rubro-Negro venceu com gols de Léo Gamalho (2) e Gegê, retomando a liderança da competição, já que havia sido ultrapassado por Guarani e Sport (assista aos melhores momentos abaixo).
Grande destaque da partida, o inspirado Léo Gamalho marcou em tempos distintos. O primeiro aos 39 minutos da etapa inicial, depois de desviar de cabeça, e o segundo aos 18 da etapa complementar, após sobra de bola. No fim, aos 44, Gegê sacramentou o placar com um golaço.
VEJA TAMBÉM:
CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS
Com o resultado, a equipe do técnico Léo Condé encerrou seu jejum na Segundona e deu aos seus torcedores motivo para comemorar, após o revés vexatório por 6 a 0 para o CRB, na rodada anterior. O Leão da Barra chegou aos 52 pontos e voltou a se isolar no topo da tabela.
Na próxima rodada, o compromisso do Vitória é fora de casa diante do Ituano, atual 13º colocado. A partida será realizada na próxima sexta-feira, 22, às 21h30.
VEJA TAMBÉM:
SAIBA TUDO SOBRE VITÓRIA 3 x 0 AVAÍ
Como foi o jogo
O Vitória apresentou maior domínio e presença ofensiva n início da partida, no entanto, a equipe não conseguiu envolver o Avaí o suficiente para criar oportunidades de gol claras.
Curiosamente, a primeira finalização do jogo, nos primeiros 20 minutos, veio dos visitantes, com Pottker. Os catarinenses persistiram em manter-se no campo de ataque, e Poveda quase abriu o placar com uma cabeçada na pequena área.
Conforme o primeiro tempo avançava, o Vitória começou a melhorar sua performance, alimentando a esperança de um pênalti aos 30 minutos. No entanto, o árbitro consultou o VAR e não assinalou um possível toque de mão do zagueiro adversário.
O time da casa continuou a exercer pressão no final da primeira etapa e finalmente foi recompensado com um gol de Léo Gamalho, que cabeceou com precisão após um escanteio cobrado por Mateus Gonçalves.
A segunda metade do jogo começou com um jogo mais truncado. Enquanto o Avaí não conseguia aproveitar suas investidas no ataque, o Vitória também tinha dificuldades em criar chances reais de gol. O Leão da Barra recuou suas linhas defensivas, convidando o time catarinense a pressionar, mas, ao mesmo tempo, explorou uma de suas principais armas: o cruzamento.
Railan recebeu um passe de Rodrigo Andrade pela direita e fez um cruzamento rasteiro, resultando em uma sobra para Léo Gamalho, que finalizou com precisão dentro da área, marcando seu segundo gol no jogo, aos 18 minutos.
A partir desse momento, o Rubro-Negro passou a administrar a vantagem e não deu espaços ao Avaí. No final, durante um dos contra-ataques da equipe, Gegê aproveitou uma sobra de bola na meia-lua e encerrou a partida com um belo gol.
Vitória 3 x 0 Avaí - 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Barradão, em Salvador
Gols: Léo Gamalho (2), Gegê, Vitória
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade (Vitória) / William Pottker, Edinho, Roberto (Avaí)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Vitória - Lucas Arcanjo; Railan (Welder), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Wellington Nem); Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Osvaldo (Yan Souto) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Avaí - Igor Bohn; Thales Oleques, Roberto, Douglas Bacelar (Jonathan Costa) e Cortez (Felipinho); Jean Cleber (Edinho), Wellington (Giovanni) e Rafael Gava; Pottker, Natanael e Poveda (Jael). Técnico: Eduardo Barroca.
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário