segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Bahia frustra torcida e perde em casa

 

Camilo Candido abriu o placar para o Esquadrão com belo chute de fora da área
Fotos: Felipe Oliveira | ECB

Em mais um resultado decepcionante jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia não aproveitou o confronto direto com o Santos e perdeu por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, 18, em partida válida pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. Na estreia de Rogério Ceni em casa, o Tricolor chegou a sair na frente do placar, mas levou a virada do Peixe (assista aos melhores momentos abaixo).

Mesmo com mais volume de jogo, o Bahia só balançou as redes na segunda etapa. Camilo Candido abriu o marcador para o Esquadrão com belo chute de fora da área aos 14 minutos.

O Santos arrancou empate aos 29. Marcos Leonardo anotou após jogada ensaiada de falta. Nos acréscimos, o Peixe virou com Furch, que havia acabado de entrar na vaga de Marcos Leonardo.



Com o resultado, o Bahia vê a distância para o Z-4 encurtar para um único ponto, já que o Santos permaneceu na 17ª colocação da tabela, mas agora com 24 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Flamengo às 16h (de Brasília) do dia 30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Santos criou as principais chances no início da partida

VEJA TAMBÉM:


Como foi o jogo

Apesar de um primeiro tempo quente na Fonte Nova, o placar sai zerado para o intervalo, em especial por causa das grandes atuações de Marcos Felipe e João Paulo. 

O goleiro tricolor deu o cartão de visitas aos 4 e 5, quando defendeu chute de Jean Lucas cara a cara com o volante e operou milagre em testada à queima-roupa de Marcos Leonardo.

O arqueiro alvinegro apareceu em seguida, aos 19 e 35, em arremates de Camilo Cándido e Yago Felipe, este de muito longe.

Na etapa final, o cenário mudou e o marcador finalmente foi inaugurado aos 14 minutos, graças a Camilo Cándido, que acertou petardo de canhota no canto direito de João Paulo.

No entanto, o Peixe não sofreu o baque, permaneceu em cima e deixou tudo igual aos 29, depois de jogada ensaiada ser concluída por Marcos Leonardo.

Heroicamente, os visitantes completaram a virada nos acréscimos, aos 49, com Furch, que aproveitou escorada de Joaquim e emendou voleio cruzado.

Bahia 1 x 2 Santos - 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Arena Fonte Nova
Gols: Camilo Cándido, aos 14 minutos do segundo tempo (Bahia), Marcos Leonardo, aos 27 minutos do segundo tempo (Santos). Furch, aos 48 minutos do segundo tempo (Santos)

Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Lab
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Joaquim (Santos) e Lucas Mugni (Bahia)

Bahia - Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Acevedo, Yago Felipe (Lucas Mugni) e Thaciano; Ademir (Luciano Juba), Rafael Ratão (Biel) e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Rogério Ceni.

Santos: João Paulo, Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Nonato) e Kevyson (Júnior Caiçara); Soteldo (Dodi) e Marcos Leonardo (Furch). Técnico: Marcelo Fernandes.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: