segunda-feira, 10 de julho de 2023

Vitória cai no OBA e segue fora do G-4

Leão tentou equilibrar as ações em campo, mas não resistiu ao time da casa
Fotos: Reprodução | GE 

O Vitória perdeu a chance de voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, 10, no fechamento da 16ª rodada da competição, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0, no estádio OBA, em Goiânia. O único gol da partida foi marcado por Lourenço (assista aos melhores momentos abaixo).

VEJA TAMBÉM:

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

Na etapa inicial, o confronto entre as equipes foi equilibrado, com ambas ambas determinadas em sair na frente do placar. O Vitória começou de forma mais incisiva, especialmente ao explorar as jogadas pelos lados do campo com Osvaldo e Matheus Gonçalves. 

As melhores oportunidades de gol surgiram através de Gegê e Léo Gamalho, representando o perigo do time Rubro-Negro. Entretanto, foi o Vila Nova que ganhou força no finalzinho, criando diversas chances de gol com Caio Dantas, Parede e Neto Pessoa. 

Na etapa final, o Vila Nova mostrou uma postura mais agressiva, pressionando intensamente em busca do gol que lhes garantiria a vitória. Com persistência, o Vila Nova encontrou o gol aos 30 minutos. Lourenço, que havia entrado recentemente, fez uma jogada habilidosa e tocou para Neto Pessoa. O atacante retribuiu o passe com precisão dentro da área, deixando Lourenço livre de marcação para abrir o placar: 1 a 0. 

Em desvantagem, o Vitória lutou para reagir, mas não conseguiu criar jogadas perigosas. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Tréllez tentou uma meia-bicicleta dentro da área, mas não conseguiu acertar bem a bola.

Com o resultado, a equipe do técnico Léo Condé permanece com 28 pontos, em quinto lugar, dois pontos atrás do Novorizontino, quarto colocado. Essa é o sexto revés do Leão na Segundona. Já o Vila chegou aos com 34 pontos e retomou a liderança da competição.

No próximo domingo, 16,  o Vitória terá mais uma oportunidade de retornar ao G-4. O Leão receberá no estádio Barradão, em Salvador, a equipe do Novorizontino, às 18h.

Primeiro tempo

Após a saída de bola, o Vila Nova teve a primeira chance de marcar. Felipe Vieira cometeu falta ao derrubar Éverton Brito na lateral direita. A bola foi alçada na área, porém a zaga do Vitória conseguiu afastar o perigo.

Aos 2 minutos, o Vitória teve uma boa oportunidade. Matheus Gonçalves recebeu um belo lançamento na esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou para a área. Os zagueiros do Vila Nova conseguiram afastar a bola antes que alguém do Vitória pudesse concluir a jogada.

No minuto seguinte, Camutanga, do Vitória, recebeu um cartão amarelo por interromper um contra-ataque do Vila Nova. Aos 7 minutos, Matheus Gonçalves fez um cruzamento para Osvaldo, no entanto o camisa 11 do Vitória desperdiçou a oportunidade dentro da área, isolando o chute.

Em seguida, aos 9 minutos, Matheus Gonçalves iniciou uma jogada pela direita de ataque em parceria com Giovanni Augusto, mas o cruzamento do camisa 10 do Vitória foi direto para as mãos de Dênis Júnior, goleiro do Vila Nova.

Aos 12 minutos, o Vila Nova tentou chegar pela esquerda com um cruzamento, mas o zagueiro Camutanga, do Vitória, cortou a jogada. Na sobra, Parede tentou finalizar, mas foi bloqueado. No minuto seguinte, Gegê trocou passes com Osvaldo pelo lado direito de ataque, arriscando um chute de longa distância que exigiu uma defesa de Dênis Júnior.

Aos 15 minutos, Caio Dantas abriu espaço para Léo Duarte na direita. O lateral do Vila Nova chegou até a linha de fundo e fez um cruzamento para Caio, que finalizou fraco, permitindo a defesa de Lucas Arcanjo. 

Aos 19 minutos, Léo Gamalho tentou um contra-ataque, mas foi parado por Rafael Donato, que cometeu falta. Na cobrança, o lançamento de Camutanga foi forte demais e a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Guilherme Parede recebeu a bola antes da meia-lua e arriscou um chute, porém a bola passou por cima da meta defendida por Lucas Arcanjo.

Aos 24 minutos, Matheus Gonçalves entregou a bola para a defesa do Vila Nova, que construiu uma jogada com Parede no ataque. O atacante tocou para Caio Dantas, mas ele não conseguiu finalizar. No lance seguinte, aos 25 minutos, Léo Gamalho recebeu um passe de calcanhar de Osvaldo dentro da área e finalizou fraco, facilitando a defesa de Dênis Júnior.

Aos 28 minutos, Gegê recebeu um cartão amarelo após Dudu tocar a bola de forma arriscada para ele, resultando em falta cometida pelo jogador do Vila Nova.

Aos 35 minutos, Rodrigo Gelado arriscou um chute de longa distância no meio-campo, mas a bola saiu para fora. Aos 39 minutos, Felipe Vieira perdeu a bola no campo de ataque do Vitória para Neto Pessoa, do Vila Nova. O atacante tentou um lançamento direto para Parede, que chutou com perigo, mas a finalização desviou em Camutanga, resultando em um escanteio para o Vila Nova.

Aos 41 minutos, Eduardo Doma recebeu um cartão amarelo por parar um contra-ataque puxado por Matheus Gonçalves. Na sequência, aos 42 minutos, Osvaldo rolou a bola para Gegê, que chutou em cima da barreira formada pelo time adversário.

O Vila quase abriu o placar aos 46 minutos. Eduardo Doma ajeitou a bola de cabeça para Caio Dantas dentro da área, mas o jogador tentou um chute de primeira e a bola raspou a trave de Lucas Arcanjo. Aos 47 minutos, Caio Dantas acionou Parede no ataque, e o camisa 77 ficou frente a frente com Lucas Arcanjo, mas a jogada foi considerada irregular.

No último lance, aos 49 minutos, Éverton Brito tocou para Neto Pessoa, que foi bloqueado por Wagner Leonardo. Logo em seguida, aos 50 minutos, Rodrigo Gelado aproveitou a sobra de um escanteio, cruzou para a área e Sousa cabeceou para fora.

Léo Gamalho, de volta após se recuperar de câncer de pele, teve atuação discreta

Segundo tempo

O Vitória retornou do intervalo com uma mudança na lateral esquerda, com a entrada de Marcelo no lugar de Felipe Vieira.

Logo aos 2 minutos, Neto Pessoa recebeu um passe de Parede na intermediária, mas acabou chutando por cima do gol . Aos 5 minutos, Léo Duarte tabelou com Parede, avançando pela direita até sofrer falta de Dudu, que foi advertido com cartão amarelo.

No lance seguinte, aos 6 minutos, Parede realizou um cruzamento potente, porém Osvaldo não conseguiu dominar corretamente, resultando em um novo escanteio. Na sequência, Eduardo Doma cabeceou fraco no centro do gol.

Em seguida, aos 8 minutos, o Vila Nova esteve próximo de abrir o placar. Parede recebeu um cruzamento pelo lado esquerdo da área e finalizou rasteiro, mas a bola passou à direita de Lucas Arcanjo e saiu pela linha de fundo.

O zagueiro do Vitória, Wagner Leonardo, foi punido com cartão amarelo aos 10 minutos, após cometer falta em Caio Dantas. Na cobrança da falta, Sousa arriscou de longa distância, mas a bola acabou indo para fora após desviar.

Aos 11 minutos, Caio Dantas recebeu um cruzamento de Rodrigo Gelado dentro da área e chutou com força em direção ao gol, mas o arremate acabou atingindo Éverton Brito, que agiu como um verdadeiro zagueiro.

Buscando alterações, o Vitória promoveu uma substituição aos 15 minutos, com a entrada de Wellington Nem no lugar de Giovanni Augusto. No lance seguinte, aos 16 minutos, Parede conduziu a bola até a entrada da área e finalizou no canto de Lucas Arcanjo, acertando a trave. A defesa conseguiu afastar o perigo.

Aos 21 minutos, Gegê aproveitou um rebote após cobrança de escanteio e finalizou com força, porém por cima do gol, desperdiçando uma boa chance de marcar. Com intuito de promover mais uma mudança, o técnico do Vitória, Léo Condé, realizou sua terceira substituição aos 22 minutos, com João Victor entrando no lugar de Camutanga.

Aos 25 minutos, Wellington Nem recebeu um passe de Osvaldo pela direita e fez um cruzamento para a área, entretanto, não encontrou nenhum jogador do Vitória para finalizar.

Foi somente aos 30 minutos que o Vila Nova abriu o placar, com o gol marcado por Lourenço. Após um rápido contra-ataque, Lourenço recebeu um passe de Neto Pessoa e concluiu dentro da área.

Aos 33 minutos, Wellington Nem tentou criar uma jogada pela direita, mas não conseguiu finalizar. A defesa do Vila Nova afastou a bola, resultando em um escanteio. Na sequência, Dênis Júnior segurou a bola após um cabeceio.

Na busca pelo empate, o Vitória realizou mais uma substituição aos 35 minutos, com Tréllez e Diego Torres entrando nas vagas de Léo Gamalho e Dudu, respectivamente. Aos 37 minutos, Osvaldo tentou uma jogada com Marcelo pela esquerda e conseguiu um escanteio. O próprio Osvaldo cobrou o escanteio, mas a bola foi direto às mãos de Dênis Júnior.

Aos 43 minutos, Matheus Gonçalves buscou uma jogada individual pela esquerda e sofreu uma falta no ataque. Na cobrança, Osvaldo colocou a bola na primeira trave, à meia altura, porém a defesa conseguiu afastar.

No último minuto do tempo regulamentar, aos 45 minutos, Osvaldo tentou mais um cruzamento, mas errou novamente, resultando na bola passando por todos os jogadores e saindo pela linha de fundo. No último lance do jogo, aos 46 minutos, Marcelo lançou a bola na área, Tréllez ajeitou de cabeça para Osvaldo, que tentou uma bicicleta, porém não conseguiu um bom contato com a bola.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: