![]() |
Fotos: Felipe Oliveira | ECB |
Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia
1 - Queda no 2º tempo - Após fazer um primeiro tempo superior, podendo até ficar em vantagem, o Bahia caiu no segundo tempo e acabou perdendo para o Grêmio por 2x1.
2 - Essa queda na segunda etapa vem se tornando uma rotina, pois caem as performances física, tática e técnica, e isso aconteceu contra Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense e hoje.
3 - No primeiro tempo, o Bahia estava bem ofensivamente conseguindo articular boas jogadas, mas na parte defensiva deixou a desejar e, quando a bola era direcionada pra nossa área, era um verdadeiro sufoco.
4 - Em duas bolas lançadas no miolo da nossa zaga, uma o atacante do Grêmio, cara a cara, perdeu o gol e, na outra, Cristaldo fez 1a 0.
5 - O Bahia não sentiu tanto o gol pois continuou atacando muito e chegou ao empate num belo lançamento de Thaciano pra Mingote, que entrou na área e chutou pro gol mas quem completou foi Kayke.
6 - Poderíamos ter virado o jogo em lances com Cauly, duas vezes, e outro com Kayke, esta antes do gol de empate.
7 - Até mesmo no começo do segundo tempo tivemos chance clara com Kayke. Daí em diante o Grêmio tomou conta da partida e as chances foram aparecendo e sendo perdidas. Respondemos somente com uma bola de Cauly, mas nos acréscimos o time gaúcho, de tanto martelar, chegou ao gol do triunfo.
8 - Daniel, que foi muito bem no último jogo, poderia ter entrado hoje mas o treinador preferiu não usá-lo, dando a entender claramente que o atleta será realmente negociado com o Flu-RJ, cujos boatos já circulam nas redes sociais. Como nosso elenco é limitado, um jogador razoável como Daniel acaba fazendo falta, pois, apesar de oscilar, há momentos em que joga muito.
9 - Marcos Felipe fez boas defesas mas também deu uns moles que poderiam complicar mais. Cicinho muito tímido, foi envolvido no lance do gol da virada do adversário; miolo de zaga esteve completamente desarrumado, o que vem se tornando rotina: Ryan foi razoável e Chávez, quando entrou, articulou boas jogadas.
Mas também falhou na marcação no segundo gol do time gaúcho. Cauly e Thaciano jogaram bem só o primeiro tempo. Kayke, enquanto esteve em campo, fez grande jogo. Marcou nosso gol de empate e se movimentou muito, dando uma canseira ao time gremista. Foi substituído por Ademir, que não rendeu nada.
10 - O péssimo segundo tempo do Bahia nesta partida causa um grande desânimo para o jogo da próxima terça-feira pela Copa do Brasil, contra o próprio Grêmio. Mas é necessário que se vire a chave e se encare o jogo como final de Copa do Mundo. É outra competição, é mata-mata, e nesse tipo de disputa a performance nos dias dos jogos muitas vezes é determinante para a classificação.
A esperança é que o Bahia repita o que aconteceu contra o Santos, quando tomamos 3 no Brasileiro mas na sequência fomos melhores nos dos jogos pela Copa do Brasil e, apesar de ser nos pênaltis, tivemos uma merecida classificação.
*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia
Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário