sábado, 10 de junho de 2023

Bahia empata em casa e aumenta jejum

Kayky marcou o primeiro gol do Triolor
Fotos: Felipe Oliveira | ECB

O Bahia tinha tudo para voltar a vencer na Série A do Brasileirão. Em pleno feriadão, a torcida compareceu em massa à Arena Fonte Nova e a promessa era de retomada do caminho do triunfo. Porém, as falhas impediram o Tricolor de corresponder às expectativas. O Esquadrão precisou se desdobrar para empatar com o Cruzeiro em 2 a 2, na noite deste sábado, 10, pela abertura da 10ª rodada (assista aos gols abaixo).

VEJA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

O Bahia saiu na frente, a Raposa virou o jogo ainda no primeiro tempo, mas Tricolor reagiu e empatou na etapa final. Kayky e Arthur Sales marcaram os gols para os donos da casa. Wallisson e Bruno Rodrigues assinalaram para a equipe visitante.

Com o resultado, o time do técnico Renato Paiva completou o oitavo jogo consecutivo sem vitórias na competição. O Esquadrão fica na 15ª colocação, com 9 pontos, e segue ameaçado pela zona de rebaixamento. Para complicar, o Bahia terá que se recuperar, mais uma vez como mandante, diante do Palmeiras, no próximo dia 21 (quarta-feira), às 21h30.

CONFIRA COLETIVA PÓS-JOGO COM RENATO PAIVA

Primeiro tempo

Depois de 15 minutos de intensa dedicação e pouca movimentação por parte das duas equipes, o jogador ofensivo Kayky decidiu agitar a partida a favor do Bahia. O atacante aproveitou uma excelente jogada tramada por Thaciano e Ryan para marcar o primeiro gol aos 17 minutos. 

Após o gol, o time Tricolor manteve o controle da bola e empurrou o Cruzeiro para sua própria defesa. A pressão quase resultou em um rápido ataque, que terminou com um chute na trave de Cicinho. No entanto, a Raposa decidiu avançar e teve sucesso.

Primeiro, eles assustaram com uma boa cobrança de falta de Marlon. Em seguida, conseguiram empatar o jogo com um belo gol de Bruno Rodrigues. Após o empate, a equipe mineira se soltou no jogo e passou a dominar as ações ofensivas.

Aos 45 minutos, o Bahia pagou caro pela queda de rendimento. Após um lançamento de Lucas Oliveira, David Duarte recuou mal para Marcos Felipe, permitindo que Wesley virasse o placar.

Sistema defensivo do Esquadrão voltou a falhar

Segundo tempo

No início da segunda etapa, a dinâmica do jogo parecia uma continuação do primeiro tempo, no qual o Cruzeiro mostrou maior agressividade no campo ofensivo. Apenas um minuto após o reinício, Gilberto aproveitou uma falha defensiva do Bahia e quase marcou o segundo gol. Logo em seguida, Bruno Rodrigues e Mateus Vital também assustaram o adversário. 

A Raposa controlou o ritmo da partida e concedeu poucas oportunidades ao Esquadrão. No entanto, o Bahia respondeu com um lance de bola parada, quando Arthur Sales aproveitou o rebote do goleiro Rafael e empatou o jogo.

Os visitantes investiram em uma tríplice investida ofensiva, com chutes de Wesley e Bruno Rodrigues, que foram defendidos por Marcos Felipe, e uma cabeçada de Henrique Dourado que acertou o travessão. O Cruzeiro até marcou o terceiro gol com Henrique Dourado, mas foi anulado pelo VAR devido a impedimento.

Bahia 2x2 Cruzeiro - 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Gols: Kayky, aos 17, Bruno Rodrigues, aos 29, e Wesley, aos 45 minutos do primeiro tempo. Arthur Sales, aos 20 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 1.003.337,00
Público: 33.679 pagantes

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Cartões amarelos: Kanu, Kayky, Rezende e Ryan (Bahia); Walisson (Cruzeiro)

Bahia - Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Daniel); Cicinho, Rezende, Thaciano (Lucas Mugni), Cauly e Ryan; Kayky (Arthur Sales) e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva.

Cruzeiro - Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Machado, Neto Moura (Henrique Dourado) e Mateus Vital; Wesley (Stênio), Gilberto (Walisson) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.

Nenhum comentário: