domingo, 11 de junho de 2023

Baiana Amanda Nunes anuncia aposentadoria

Baiana é a única lutadora, independente de gênero, a segurar dois cinturões simultaneamente
Fotos: Jordan Jones | Getty Images via AFP

Foi uma noite histórica no UFC 289, realizado em Vancouver, no Canadá, na madrugada deste domingo, 11. A baiana Amanda Nunes, campeã dos pesos-galo e pesos-pena, anunciou sua aposentadoria após uma vitória por decisão unânime sobre a lutadora mexicana Irene Aldana, na categoria peso-galo.

Com a vitória, ela igualou o recorde de Anderson Silva, com 11 defesas de cinturão. Aos 35 anos, Amanda Nunes é a única lutadora, independente de gênero, a segurar dois cinturões simultaneamente em categorias diferentes no UFC: peso-pena e peso-galo.

Multicampeã domina mexicana

Mais uma vez, ela mostrou por que é considerada a maior lutadora de todos os tempos. Em sua última defesa de título na carreira, a multicampeã dominou Irene Aldana ao longo dos cinco rounds e conquistou sua 23ª vitória profissional.

Amanda Nunes iniciou a luta com uma estratégia inteligente, utilizando a distância e desferindo golpes poderosos. Durante o combate, ela dominou Aldana com facilidade, buscando o nocaute na maior parte do tempo. Embora tenha chegado perto de finalizar a luta em alguns momentos, a lutadora mexicana resistiu aos ataques da brasileira.


Leoa deixa legado inspirador

O legado deixado por Amanda Nunes é inspirador para todos os atletas e fãs de MMA. Ela derrotou grandes nomes como Ronda Rousey, Cris Cyborg, Holly Holm, Valentina Shevchenko, entre outras. Em breve, uma nova campeã assumirá o título na categoria peso-galo e peso-pena feminino do UFC.

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.

Nenhum comentário: