![]() |
Fotos: Victor Ferreira | ECV |
O Vitória segue com 100% de aproveitamento na Série B do Brasileirão. Na noite deste domingo, 23, em partida válida pela 2ª rodada, o Rubro-Negro, com um jogador a mais, fez valer a vantagem numérica em campo e passou por cima do ABC por 3 a 0, em pleno Frasqueirão (assista aos gols abaixo).
Gegê, que entrou no segundo tempo, abriu o placar, e, Léo Gamalho, em duas cobranças de pênalti, fechou a fatura. Com o resultado, a equipe de Léo Condé chegou aos 6 pontos e ocupa a segunda posição na tabela de classificação. O líder é o Guarani, que tem o mesmo número de pontos, mas com maior número de gols marcados. Já o ABC é o penúltimo colocado na tabela, ainda sem nenhum ponto conquistado.
O Vitória volta a campo na sexta-feira, às 19h, para enfrentar o Londrina, no Barradão, em Salvador. O ABC vira a chave e, na quinta, encara o Grêmio, em Porto Alegre, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na Série B, a equipe alvinegra jogará novamente no Frasqueirão, no próximo domingo, às 18h, contra o Ceará.
Superioridade do time da casa
O jogo entre ABC e Vitória foi marcado pela superioridade do time da casa. Felipe Garcia, de cabeça, teve duas boas oportunidades de gol, mas foi Fábio Lima que protagonizou o lance mais perigoso do ABC, com um forte chute de fora da área pelo lado esquerdo, que foi defendido pelo goleiro Lucas Arcanjo.
Enquanto isso, o Vitória teve que depender de jogadas dos pontas para criar oportunidades. Em uma dessas jogadas, Zé Hugo encontrou Osvaldo, que cruzou para Léo Gamalho girar e chutar, mas seu chute foi travado quase na pequena área.
No final do primeiro tempo, Felipe Garcia cometeu uma falta dura, recebendo seu segundo cartão amarelo e consequentemente sendo expulso do jogo.
Nova dinâmica no ataque
Com um jogador a mais em campo, o Vitória conseguiu dominar completamente o jogo e pressionar o ABC. O técnico Léo Condé fez algumas mudanças táticas que trouxeram uma nova dinâmica para o setor ofensivo do time.
E foi justamente uma dessas mudanças que resultou no primeiro gol, marcando a famosa "lei do ex". Gegê recebeu a bola após uma falha de Márcio Azevedo na saída de bola e finalizou com categoria, mandando a bola para o fundo das redes.
Pouco tempo depois, em outra jogada perigosa do Vitória, a bola bateu no braço de Márcio Azevedo dentro da área, resultando em um pênalti. Léo Gamalho converteu a penalidade com tranquilidade, aumentando ainda mais a vantagem do time visitante. Já nos acréscimos, em mais um pênalti marcado a favor do Vitória, Léo Gamalho fez seu segundo gol na partida e decretou o triunfo por 3 a 0.
Ficha técnica
ABC 0x3 Vitória (2ª rodada da Série B do Brasileiro)
Estádio: Frasqueirão
Gols: Gegê, aos 30 minutos, e Léo Gamalho, aos 38 e 46 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Wagner Leonardo (Vitória) | Richardson (ABC)
Cartão Vermelho: Felipe Garcia (ABC)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Diego Morelli de Oliveira (trio de São Paulo). José Cláudio Rocha Filho (VAR)
ABC: Simão, Alemão (Gedeilson), Afonso, Richardson e Márcio Azevedo; Daniel (Wallace), Júnior Toddynho (Wellington), Wellington Reis, Léo Ceará (Raphael Luz); Fábio Lima (Maycon Douglas) e Felipe Garcia. Técnico: Fernando Marchiori.
Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade (Matheus Trindade) e Thiago Lopes (Matheusinho); Osvaldo, Léo Gamalho e Zé Hugo (Rafinha). Técnico: Léo Condé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário