![]() |
Fotos: Felipe Oliveira | ECB |
Em sua estreia na Arena Fonte Nova, o Bahia decepcionou o torcedor ao perder para o Botafogo por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, 24, no encerramento da 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor chegou a sair atrás do placar, conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, mas voltou a ficar em desvantagem na etapa final. Jacaré anotou o gol do Esquadrão. Júnior Santos e Tchê Tchê marcaram para o Alvinegro.
Com o resultado, o Bahia segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição da tabela, com duas derrotas em dois jogos. Já o Botafogo mantém o 100% de aproveitamento, com seis pontos, e chega à vice-liderança, atrás apenas do Fluminense pelos critérios de desempate.
Agora, o Esquadrão vira a chave e, na quinta, 27, volta novamente à Fonte para disputar vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Volta Redonda. A próxima partida pelo Brasileirão será na segunda que vem, 1º, diante do Vasco, no Rio de Janeiro.
Domínio tricolor
O jogo começou com o Bahia dominando a posse de bola e buscando impor seu ritmo. Aos 11 minutos, Cauly recebeu em profundidade na ponta-esquerda, disputou com dois defensores, cortou para dentro e chutou, mas foi travado na hora da finalização.
Aos 22 minutos, o Bahia tentou uma jogada trabalhada com Cauly e Everaldo, mas Adryelson fez o corte e a bola voltou para o meio-campista do Tricolor. Ele dominou e acionou Ademir, que estava livre na quina direita da grande área. O atacante bateu de primeira por cima do gol.
No minuto seguinte, Ademir foi lançado em profundidade por Yago Felipe, disparou em direção ao gol e fez o corte em Adryelson para levar para a perna canhota e finalizar. O zagueiro do Botafogo se recuperou e conseguiu travar o chute. A bola ficou fácil para o goleiro Lucas Perri.
O Esquadrão continuou pressionando e criando oportunidades, mas não conseguiu converter em gol. O Botafogo, por sua vez, se mostrou mais eficiente e abriu o placar aos 40 minutos, com Júnior Santos aproveitando o único chute da equipe no primeiro tempo.
O Tricolor conseguiu empatar aos 45 minutos, com Vítor Jacaré finalizando a oitava e última oportunidade da equipe baiana na etapa inicial: 1 a 1.
Poucas chances de gol
Na segunda etapa da partida, Bahia e Botafogo apresentaram pouca inspiração e qualidade técnica. Os jogadores cometeram muitos erros de passe e foram poucas as oportunidades claras de gol.
Entretanto, em uma das raras finalizações que surgiram, Tchê Tchê bateu com categoria no canto esquerdo de Marcos Felipe, marcando um belo gol que garantiu a vitória para o Botafogo.
Ficha técnica
Bahia 1x2 Botafogo (2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro)
Estádio: Fonte Nova
Gols: Júnior Santos, aos 28, Jacaré, aos 41 minutos do 1º tempo; Tchê Tchê, aos 32 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Biel (Bahia); Tiquinho Soares, Segovia (Botafogo)
Público: 27.427 pagantes
Renda: R$ 787.124,00
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Bahia: Marcos Felipe, Gabriel Xavier, David Duarte (Kayky) e Rezende; Jacaré, Acevedo (Daniel), Yago Felipe (Diego Rosa), Cauly e Chávez; Ademir (Biel) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva
Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Victor Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Lucas Fernandes (Tchê Tchê) e Eduardo; Júnior Santos (Segovia), Tiquinho Soares e Victor Sá (Luís Henrique). Técnico: Luís Castro.
Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário