![]() |
Fotos: Divulgação |
A indústria de filmes de super-heróis é uma das mais populares e lucrativas do mundo do entretenimento. Com o grande sucesso de filmes como "Vingadores" e "Homem-Aranha", é natural que atores brasileiros sonhem em fazer parte dessas grandes produções.
Felizmente, alguns já tiveram a oportunidade de participar de filmes de super-heróis, incluindo a talentosa Bruna Marquezine, e isso é motivo de orgulho. Vamos dar uma olhada em alguns desses atores e seus papéis nos filmes de super-heróis.
Marquezine não é a primeira
Em Besouro Azul, filme da DC Comics que teve o trailer lançado na segunda-feira, 3 (assista abaixo), Bruna Marquezine faz sua estreia internacional ao interpretar Jenny, par romântico do protagonista, o herói Jaime Reys (Xolo Maridueña).
Alice Braga
Mas Marquezine não é a primeira e nem a única brasileira a participar de filme de super-herói. A atriz Alice Braga também já fez parte deste universo. Ela deu vida à personagem Sol Soria, conhecida como a "Rebelde", em "Esquadrão Suicida". Alice ainda interpretou Cecilia Reyes, uma médica mutante, em "Novos Mutantes".
Débora Nascimento
Outras duas atrizes brasileiras também já deixaram suas marcas na indústria dos super-heróis. Débora Nascimento teve uma breve participação no filme "O Incrível Hulk". Ela interpretou a personagem Martina, colega de trabalho de Bruce Banner (Edward Norton).
Morena Baccarin
Já Morena Baccarin viveu Leslie Thompkins na série de televisão "Gotham", uma médica e aliada do jovem detetive James Gordon (interpretado por Ben McKenzie), além da personagem Vanessa Carlysle, também conhecida como Copycat, em "Deadpool" e sua sequência "Deadpool 2". Vanessa é a namorada de Wade Wilson/Deadpool, interpretado por Ryan Reynolds.
Henry Zaga
E não podemos esquecer do ator Henry Zaga, que interpretou Roberto da Costa, também conhecido como Mancha Solar, em "Os Novos Mutantes". Mancha Solar é um mutante que tem a habilidade de absorver e manipular energia solar. É um dos personagens mais icônicos dos quadrinhos dos X-Men.
Quem é o Besouro Azul, novo herói da DC nos cinemas?
O primeiro trailer do filme Besouro Azul gerou muita curiosidade. Além da atriz brasileira Bruna Marquezine integrar o elenco principal, a produção apresenta uma história mais leve e divertida envolvendo a família do protagonista. Porém, muitas pessoas se perguntam quem é o Besouro Azul.
Essa é a terceira versão do herói que surgiu em 1939 na revista Mystery Men Comics #1, da editora Fox Publications, durante a Era de Ouro dos Quadrinhos. Nessa época, o policial Dan Garrett combatia o crime com um traje especial quase invulnerável.
Os direitos autorais do Besouro Azul foram vendidos para a Charlton Comics em 1954, e em 1964, ele foi reformulado como um arqueólogo aventureiro com poderes mágicos. Em 1966, Steve Ditko apresentou uma nova versão do herói, Ted Kord, que é o mais conhecido. Ele é um cientista que herda o manto do amigo Dan Garrett e já conta com inteligência avançada e um arsenal de armas.
Enquanto as histórias da primeira versão do Besouro Azul seguiam um tom mais sério e voltado para investigações criminais, na época em que a DC Comics incorporou todo o universo da Charlton, o personagem adquiriu uma personalidade mais leve e divertida.
O Besouro Azul se tornou mais um alívio cômico do que uma figura sombria. Na Liga da Justiça Internacional, ele e o Gladiador Dourado formaram uma dupla bastante cômica. O primeiro trailer do filme Besouro Azul traz referências a essas duas versões do personagem. Ele será lançado em agosto.
![]() |
Foto: Divulgação | DC |
Expectativa para estreia na telonas
Ainda há muito o que falar sobre o Besouro Azul, especialmente em relação ao filme que será lançado em breve. Além de Bruna Marquezine, o elenco conta com nomes como Javicia Leslie, que interpreta a Batwoman na série de TV homônima, e Brendan Fraser, conhecido por sua participação na franquia "A Múmia" e em "Patrulha do Destino".
A direção fica por conta de Angel Manuel Soto, que já tem uma carreira promissora no cinema independente americano, tendo dirigido filmes como "La Granja" e "Charm City Kings". A expectativa é grande para ver como ele vai se sair com um blockbuster de super-heróis.
Além disso, o tom mais leve e divertido que o trailer sugere pode ser uma boa pedida para os fãs do gênero que já estão cansados de tantos filmes sombrios e pretensiosos. A DC, aliás, já vinha dando sinais de que estava disposta a explorar outras facetas de seus personagens, como fez com "Shazam!" e "Aquaman".
Outro ponto que chama a atenção é a escolha do Besouro Azul como protagonista. Afinal, ele não é um dos heróis mais conhecidos do universo da DC. Mas isso pode ser uma vantagem, já que permite que o filme tenha mais liberdade para contar sua história sem estar preso a um cânone estabelecido.
E, é claro, não podemos deixar de falar da presença da brasileira Bruna Marquezine no elenco. Ela já havia dado uma amostra de sua capacidade dramática em "Nada Será Como Antes", série da TV Globo ambientada nos anos 50, e agora terá a chance de mostrar seu talento em Hollywood.
O Besouro Azul pode ser uma surpresa muito agradável para os fãs de super-heróis que já estavam cansados das mesmas fórmulas repetidas à exaustão nos cinemas. Com um elenco promissor, um diretor talentoso e uma abordagem mais leve e divertida, o filme tem tudo para conquistar seu público. E, quem sabe, abrir caminho para que outros personagens menos conhecidos também tenham sua chance de brilhar nas telonas.
Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário