![]() |
Foto: Felipe Oliveira | ECB |
Com o resultado, Esquadrão se tornou o primeiro time do estado, e o segundo do país - atrás apenas do ABC-RN, vencedor de 57 títulos potiguares -, a chegar ao título estadual de número 50.
Melhor campanha do Baianão
O time comandado por Renato Paiva conquistou o troféu com a melhor campanha do Baianão. Além disso, a equipe está há cinco partidas sem perder.
Já o Jacuipense, a 2ª melhor campanha do Estadual, com 17 pontos somados na primeira fase, 'bateu na trave' pela segunda vez e ficou com o vice-campeonato.
Agora, o Bahia disputa a elite do futebol nacional, enquanto o Jacuipense vai lutar pelo acesso a terceira divisão nacional ao disputar o Brasileirão da Série D.
Empate sem gols no primeiro tempo
Apesar do Bahia dominar as ações em campo, o Jacuipense conseguiu segurar bem a pressão dos donos da casa no início..
A equipe do técnico Renato Paiva foi superior durante quase toda primeira etapa, no entanto, as chances de gols foram poucas, com Cauly, que carimbou a trave, e Jacaré e Chávez, que acertaram as redes, mas pelo lado de fora.
![]() |
Pressão e gols na etapa final
O Bahia retornou para a etapa final com a marcação mais agressiva contra o Jacuipense, mas o ataque voltou a parar na defesa dos visitantes.
De tanto pressionar o adversário, o Bahia abriu o placar. Aos 19 minutos, Everaldo recebeu sozinho na pequena área, após cruzamento de Chávez, e abriu o marcador. O camisa nove chegou ao sexto gol na competição e empatou na artilharia com Cesinha, do Itabuna
Dois minutos depois, o Bahia fez o segundo. O meia Cauly tabelou com Everaldo na entrada da área e fez um bonito gol na Arena Fonte Nova. O camisa oito bateu cruzado, a bola foi rasteira no cantinho e venceu o goleiro Jean.
Após a vantagem no placar, o Bahia controlou o jogo, mas antes do apito final, nos acréscimos, Jacaré assinalou de pênalti para a festa da torcida na Arena Fonte Nova.
Ficha técnica
Bahia 3x0 Jacuipense - Campeonato Baiano (final - volta)
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador
Gol: Everaldo, aos 21 minutos do segundo tempo; Cauly, aos 23 minutos do segundo tempo; Jacaré, aos 49 minutos do segundo tempo
Cartão Amarelo: Jacaré, do Bahia; Amaral e Welder, do Jacuipense;
Público: 48.085 pagantes
Renda: R$ 1.588.363,00
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Rio de Janeiro)
Bahia: Marcos Felipe (Mateus Claus), Marcos Victor (Gabriel Xavier), Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo, Daniel (Lucas Mugni), Cauly e Chávez (Matheus Bahia); Biel e Everaldo (Ricardo Goulart). Técnico: Renato Paiva.
Jacuipense: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar (Eric); Fábio Bahia, Vinícius Amaral (Flávio) e Eudair (Fábio Matos); Thiaguinho (William), Welder (Robinho) e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.
Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário