O Tricolor não vencia o Rubro-Negro na casa do rival desde março de 2020. Com o resultado, o time comandado por Jair Ventura continua com 6 pontos, na terceira posição, já a equipe de Rogério Ceni chegou aos 15 pontos, manteve os 100% de aproveitamento e segue líder do Estadual.
O jogo
No primeiro tempo, o Bahia começou melhor em campo e teve a primeira chance do jogo. Depois disso, Aitor fez boa jogada e cruzou na cabeça de Erick que viu Ronaldo fazer uma ótima defesa e salvar o Tricolor.
A resposta do Esquadrão de Aço surgiu primeiro com uma cobrança de falta de Rodrigo Nestor que passou por cima do gol, logo depois, Dell recebeu passe e acertou o travessão, na sobra, Caio Alexandre arriscou de fora da área e passou perto do gol.
Na reta final, Erick apareceu sozinho na cobrança de escanteio e de primeira, mandou ao lado do gol de Ronaldo.
No segundo tempo, o Leão da Barra voltou melhor e teve a primeira chance com Renato Kayzer que acertou o travessão do goleiro Ronaldo depois de um bom cruzamento.
O Bahia respondeu com um bom contra-ataque de Nestor e Iago, o lateral esquerdo encontrou Dell dentro da área, o pivete de aço só teve o trabalho de bater sem chance para Gabriel e abrir o placar para o see visitantes.
Depois do gol, os donos da casa tentaram pressionar no abafa, mas não conseguiram criar chances claras e viu o Tricolor quase ampliar.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 1 Bahia - 5ª rodada do Campeonato Baiano
Vitória: Gabriel Vasconcelos; Mateus Silva (Pablo Baianinho), Riccieli (Dudu), Camutanga (Neris), Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Caíque Gonçalves, Aitor Cantalapiedra (Fabri) e Erick (Matheuzinho); Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.
Bahia: Ronaldo; Román Gómez, Gabriel Xavier, Kanu e Iago Borduchi; Caio Alexandre, Erick e Nestor (Michel Araújo); Ademir (Erick Pulga), Cauly (Willian José) e Ruan Pablo (Dell) (Kike Oliveira). Técnico: Rogério Ceni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário