sexta-feira, 14 de março de 2025

VÍDEO: perseguição policial termina em tiroteio na Paralela

VÍDEO: perseguição policial termina em tiroteio na Paralela

Um vídeo mostra o início da troca de tiros entre a Polícia Militar (PM-BA) e suspeitos durante uma perseguição policial na manhã desta sexta-feira, 14, na avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Paralela, em Salvador (veja vídeo abaixo).

O intenso tiroteio aconteceu pouco depois das 7h da manhã. As imagens foram gravadas em uma câmera de segurança acoplada num veículo que passava pela via no momento do ocorrido. O incidente em uma das vias mais movimentadas da capital baiana causou pânico e trânsito.
Segundo a polícia, um homem, que estava no carro em fuga, morreu baleado no confronto. O suspeito chegou a ser levado ao Hospital Roberto Santos (HGRS), mas não resistiu. Uma passageira de mototáxi foi atingida por disparos. A mulher passou por cirurgia na unidade de saúde, mas não há detalhes sobre o seu estado. Um motorista, que estava num veículo transitando na região, também se feriu com estilhaços de vidro no braço.

Outro homem apontado de ser um dos autores dos disparos contra os policiais foi preso horas depois. Ele, que foi flagrado em matagal nas proximidades do bairro Trobogy, estava com ferimentos nas mãos e no pés. Dois conseguiram escapar do cerco. 

Crimes em 24h

Ainda conforme a PM, os  policiais do Batalhão Apolo realizavam rondas na região, quando um motorista realizou manobras perigosas em fuga. Os PMs tentaram abordar os ocupantes do veículo modelo Honda Fit, que atiraram. A polícia, então, revidou, de acordo com a versão oficial.

Após a troca de tiros, os polociais apreenderam três pistolas de calibres .40, 45 e 9mm, além de munições. A PM constatou que o veículo utilizado pelos criminosos tinha placa clonada. Há suspeita de que o carro era utilizado em ações criminosas na capital baiana.

Depois do tiroteio, foi confirmado que o carro que estava sendo monitorado há um dia. Isso porque os criminosos cometeram ao menos dois homicídios em cerca de 24 horas. O primeiro deles ocorreu em frente à praia da Preguiça, na madrugada de quinta, 13, enquanto o segundo aconteceu em Lauro de Freitas, no bairro de Itinga, na madrugada desta sexta.

*Com informações do Ascom-SSP

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais: YouTubeWhatsAppInstaTwitter e FacebookAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: