![]() |
Foto: Divulgação | Ascom-Bombeiros |
Ao menos quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após o motorista de um ônibus perder o controle da direção e o veículo cair em uma ribanceira, na manhã desta segunda-feira, 2, na BR-324, no trecho da cidade de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Informações apontam que o ônibus era ocupado por mais de 20 pessoas e transportava pacientes da cidade de Canarana, no norte da Bahia, para fazer tratamento de saúde na capital baiana. A viagem entre as duas cidades dura cerca de sete horas.
Entre os mortos estão um bebê, a mãe dele, e dois homens. Cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, enquanto uma foi levada ao Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Outros feridos seguiram para o Hospital Municipal de Candeias.
Em nota, o governo do estado informou que vai prestar apoio aos sobreviventes e às famílias. A secretária da Saúde Roberta Santana, que visitou os feridos em Candeias determinou que as unidades acolham as vítimas e seus familiares, assegurando que todas as necessidades sejam atendidas.
"Equipes de psicólogos foram disponibilizadas para oferecer o apoio emocional e psicológico tanto aos sobreviventes quanto às famílias das vítimas, ajudando-os a lidar com o trauma e a perda. Seguiremos acompanhando de perto cada caso, com o compromisso de que não mediremos esforços para garantir que todos recebam o cuidado de excelência que merecem", disse Roberta Santana.
Em entrevista concedida durante evento do projeto Construir para Educar, em Candeias, o governador Jerônimo Rodrigues expressou solidariedade: "Lamento profundamente a tragédia que atingiu as famílias de Canarana. Desde as primeiras horas da manhã, estamos acompanhando de perto todo o processo, mobilizando nossas equipes para prestar todo o apoio necessário. Nossa prioridade é garantir que as vítimas e seus familiares tenham o suporte necessário neste momento tão difícil".
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais: WhatsApp, Insta, Threads, Twitter e Facebook. Ative as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário