sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Novo acesso entre Orlando Gomes e Octávio Mangabeira já está liberado

Novo acesso entre Orlando Gomes e Octávio Mangabeira já está liberado
Foto: Reprodução

Desde a última quinta-feira, 19, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) abriu um novo retorno na Avenida Octávio Mangabeira, na altura do bairro de Piatã. O trecho fica mais próximo ao acesso à avenida Orlando Gomes e serve para condutores que estiverem no sentido Itapuã e desejarem retornar para o sentido Pituba ou entrar na Orlando Gomes.

O tráfego nesse novo retorno é controlado por um conjunto semafórico que foi implantado no local. Além de ordenar o trânsito, a nova estratégia busca evitar colisões que eram registradas entre os veículos que faziam retorno com os que vinham do sentido Itapuã.

Outros benefícios previstos é o reforço na segurança viária dos pedestres, já que o trecho passa a contar com faixas para travessia, e a redução da retenção do fluxo de veículos na Avenida Octávio Mangabeira no sentido Itapuã.

Inversão de sentido

Com a abertura do novo acesso, o atual retorno, que fica em frente ao Condomínio Sol e Maré, em Piatã, tem a direção do fluxo invertida. O tráfego nesse retorno passa a ser do sentido Pituba para o sentido Itapuã.

Já no retorno que fica mais à frente na Octávio Mangabeira, localizado após a entrada da Orlando Gomes e usado por veículos vindos do sentido de Itapuã, não houve mudança de sentido. Neste caso, a Transalvador fez a ampliação da via, permitindo maior fluidez. De início, não serão adotados semáforos neste retorno.

Todas alterações foram devidamente sinalizadas com placas e painéis eletrônicos para informar condutores, pedestres e passageiros. Agentes de trânsito também vão intensificar a atuação no trecho para orientar os cidadãos.

Novo retorno na Av. Juracy Magalhães


O novo retorno implementado na entrada do Vale das Pedrinhas, na Avenida Juracy Magalhães, pouco antes do Mercado do Rio Vermelho (sentido Aeroporto de Salvador), também já está liberada.

A proposta de criar o retorno partiu de uma demanda dos moradores, que identificaram a necessidade de melhorar a mobilidade no entorno.

Com informações da Ascom-Transalvador e Secom-PMS

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais:  WhatsAppInstaTwitter e FacebookAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: