![]() |
Foto: Felipe Oliveira | ECB |
Contrariando todos os prognósticos, o Bahia surpreendeu o Corinthians em plena Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta sexta-feira, 24, pela abertura da 35ª rodada da Série A do Brasileirão. Com um primeiro tempo avassalador, o Tricolor goleou o alvinegro paulista por 5 a 1, se afastou da zona de rebaixamento e ganhou sobrevida na competição (assista aos melhores momentos abaixo).
VEJA TAMBÉM:
CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS
Com o triunfo de goleada, o Bahia soma três pontos importantíssimos, vai a 41 e dorme fora da zona de rebaixamento. Já o Corinthians segue com 43 e se aproxima da degola. Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o Vasco às 21h30 (de Brasília) da terça-feira que vem (28), em São Januário. No dia seguinte, às 20h, o Bahia recebe o São Paulo na Fonte Nova.
Como foi o jogo
Diferentemente do equilíbrio previsto antes de a bola rolar, o Bahia transformou o primeiro tempo em um pesadelo alvinegro. Isso porque o Esquadrão não só abriu o placar precocemente, mas também construiu vantagem digna de resolver o destino da partida.
A começar por Rezende, que, logo aos 4, inaugurou o placar ao completar escanteio açucarado de Juba com a cabeça. Em seguida, aos 16, é a vez de Cauly armou bagunça na área, driblou Veríssimo e, mesmo sem ângulo, soltou um canudo cruzado que parou no ângulo de Cássio. Para fechar a conta antes do intervalo, aos 27, Marcelo de Lima Henrique foi chamado ao monitor do VAR e assinala pênalti de Gil em Biel, convertido por Thaciano, aos 29.
Na etapa final, o Timão até ensaiou uma reação, comandada por golaço de Renato Augusto aos 22, aproveitando rebote de Yuri Alberto, mas foi prontamente contido pelo ímpeto tricolor. Aos 30, Ademir armou contra-ataque com Cauly, saiu na cara do gol e esbanjou frieza ao tocar por baixo do goleiro. Por fim, aos 40, Thaciano marcou o quinto por meio de outro pênalti, desta vez sofrido por Ademir.
Corinthians 1x5 Bahia | 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série ALocal: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Gols: Rezende aos 3, Cauly aos 15 minutos e Thaciano aos 28 do 1º tempo; Renato Augusto aos 21, Ademir aos 29 e Thaciano aos 39 do 2º tempo
Público: 39.403 pessoas
Renda: R$ 2.449.046,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
Cartões amarelos: Gil, Renato Augusto (Corinthians) | Vitor Hugo, Thaciano, Gilberto (Bahia)
Bahia - Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido); Acevedo, Rezende, Thaciano, Yago Felipe (Mugni) e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário