domingo, 8 de outubro de 2023

Vitória tem sequência interrompida pelo Criciúma

Rubro-Negro criou chances, mas esbarrou na defesa adversária
Foto: Divulgação | ECV

Depois de três triunfos consecutivos, o líder Vitória teve o embalo interrompido na Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro perdeu para o Criciúma por 1 a a 0, na noite deste domingo, 8, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, em partida válida pela 31ª rodada. Apesar do revés fora de casa, o Leão segue em situação confortável na ponta da tabela. O único gol foi marcado ainda no primeiro tempo (assista aos melhores momentos abaixo).

O jogo começou com o Vitória assumindo a iniciativa no ataque. No entanto, apesar dos esforços, a equipe Rubro-Negra teve apenas uma finalização perigosa. A partir desse momento, o Criciúma se mostrou mais ameaçador, e aos 21 minutos, Éder abriu o placar para o time da casa. Na virada de campo, o Leão não se acovardou, criou chances de igualar o marcador, mas esbarrou na defesa do Tigre.


VEJA TAMBÉM:

Com o resultado, a equipe comandada por Léo Condé permaneceu com 58 pontos e quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, mas a diferença pode cair para apenas um ponto em caso de triunfo do Sport nesta segunda-feira, 9. O Criciúma é o sétimo colocado, com 51 pontos e se aproxima do G-4, em sétimo colocado.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, apesar do clima frio e chuvoso, o jogo entre Criciúma e Vitória foi quente em termos de ação. Aos 12 minutos, Iury Castilho cruzou a bola para Léo Gamalho, que fez uma tentativa de desvio, mas o goleiro Gustavo fez uma defesa espetacular. Aos 17 minutos, em outro cruzamento pela esquerda, Claudinho teve uma oportunidade para o Tigre, mas seu chute saiu pela linha de fundo.

Aos 21 minutos, Hygor fez um passe para Éder na área, e o atacante balançou as redes. Mais tarde, aos 26 minutos, Camutanga teve uma chance após um rebote, mas Rodrigo evitou o gol de empate quase em cima da linha. No final do primeiro tempo, Iury Castilho invadiu a área e soltou um chute forte, mas Gustavo fez outra defesa importante para o time da.casa.

No segundo tempo, o Vitória voltou com a intenção de buscar o empate, mas logo no primeiro minuto, o Criciúma teve uma boa chance de ampliar sua vantagem. Éder chutou forte após um rebote na área, mas Lucas Arcanjo fez uma boa defesa. Aos 10 minutos, Fellipe Mateus cobrou uma falta perigosa para o Tigre, mas a bola saiu para fora.

Os visitantes tentaram pressionar, mas tiveram dificuldade em criar oportunidades claras. A melhor chance veio aos 36 minutos, quando José Hugo finalizou na área, mas a bola foi bloqueada pela defesa do Criciúma. Dois minutos depois, Mateus Gonçalves teve espaço na área, mas chutou por cima do gol.

Criciúma 1 X 0 Vitória - 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina
Gol: Éder (CRI), aos 21 minutos

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luiz Carlos de Franca Costa (RN)
Árbitro de Vídeo (VAR): Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Arilson (CRI), Dudu, José Hugo (VIT)

Criciúma - Gustavo, Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Rayan, Hélder (Marcelo Hermes); Arilson, Barreto (Rômulo), Fellipe, Mateus; Fabinho (Marquinhos Gabriel), Eder (João Carlos) e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati.

Vitória - Lucas Arcanjo, Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas (Giovanni Augusto); Dudu (Gegê), Rodrigo Andrade, Matheuzinho; Osvaldo (Mateus Gonçalves), Léo Gamalho (José Hugo) e Iury Castilho. Técnico: Leonardo Condé.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: