![]() |
Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia |
VEJA TAMBÉM:
ASSISTA COLETIVA PÓS-JOGO COM ROGÉRIO CENI
O primeiro tempo começou com um domínio do Bahia, que, aos 22 minutos, abriu o placar com Kanu. No entanto, depois de ficar na frente, o Esquadrão viu o Fortaleza melhorar e quase empatar em duas oportunidades, ambas com Marinho. A segunda etapa, por outro lado, foi muito equilibrada e também travada. Cada time teve uma chance de marcar, mas só nos últimos minutos, já aos 50 da etapa final, Rafael Ratão garantiu a terceira vitória seguida do Tricolor baiano.
VEJA TAMBÉM:
CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS
O triunfo faz com que o time comandado por Rogério Ceni pegue o elevador e durma na 12ª posição, com 34 pontos, já ainda pode ser ultrapassado por Internacional e Corinthians, que jogam neste domingo, 22. O próximo duelo será um direto na luta contra o rebaixamento. O Esquadrão enfrentará o Cruzeiro, fora de casa, na quarta-feira, 25, às 20h.
Como foi o jogo
O início da partida começou com um ritmo lento, mas aqueceu nos minutos finais. Após 20 minutos de jogo truncado, o Tricolor abriu o placar com um gol de escanteio de Kanu. A partir desse momento, o jogo ficou mais aberto.
O Leão do Pici, liderado por Marinho, criou oportunidades com faltas sofridas, sendo a primeira ameaça real aos 36 minutos, quando Marinho quase marcou em uma cobrança de falta que acertou a trave. Nos acréscimos, Marinho novamente exigiu uma boa defesa de Marcos Felipe em outra cobrança de falta. Por outro lado, o Bahia não conseguiu explorar os contra-ataques para criar perigo.
A segunda etapa foi marcada por um jogo mais equilibrado, com o Fortaleza dominando a posse de bola, enquanto o Bahia continuava perigoso nos contra-ataques. Aos nove minutos, Machuca teve uma chance clara de gol, cortando dois defensores, mas não conseguiu empatar. Em seguida, o Bahia teve duas oportunidades com Cauly e Biel, mas ambos chutaram para fora.
A melhor chance dos visitantes surgiu aos 25 minutos, quando Lucero ficou cara a cara com o goleiro, mas sua finalização foi fraca. No final da partida, o Esquadrão parecia ter mais energia, criando chances com Diego Rosa e Raul Gustavo para ampliar o placar. No entanto, o gol foi marcado por Rafael Ratão, que invadiu a área e aproveitou uma falha da defesa adversária.
Bahia 2x0 Fortaleza - 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série ALocal: Arena Fonte Nova, em Salvador
Gols: Kanu, aos 21 minutos do primeiro tempo; Rafael Ratão, aos 50 do segundo
Renda:R$ 1.448.816,00
Público: 44.771 total
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Cartões amarelos: Camilo Cándido, Raul Gustavo, Yago Felipe, Thaciano e Cauly(Bahia); Lucas Sasha, Bruno Pacheco e Brítez (Fortaleza)
Bahia - Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Acevedo, Yago Felipe, Thaciano (Luciano Juba) e Cauly (Diego Rosa); Biel (Rafael Ratão) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Fortaleza - João Ricardo; Dudu (Tinga), Brítez, Tobias Figueiredo e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Caio Alexandre), Lucas Sasha e Lucas Crispim (Calebe e Lucero); Marinho, Thiago Galhardo e Guilherme (Mahuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário