sábado, 23 de setembro de 2023

Vitória ganha fora e aumenta vantagem

Vitória ganha e aumenta vantagem
Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

O Vitória ganhou mais uma, na noite de sexta-feira, 22, e permaneceu na liderança da Série B Campeonato Brasileiro. Atuando no estádio Novelli Jr, em Itu (interior paulista), o Rubro-Negro fez 2 a 0 no Ituano, pela 29ª rodada, chegou ao segundo triunfo consecutivo e garantiu a ponta da tabela por mais uma rodada (assista aos melhores momentos abaixo).

Matheus Trindade abriu o placar no início da partida e Iury Castilho fechou o marcador já nos acréscimos da etapa complementar. Embora tenha criado relativamente poucas oportunidades, o Rubro-Negro também não sofreu ao longo dos 90 minutos.

VEJA TAMBÉM:

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

Com o resultado, a equipe do técnico Léo Condé se mantém na ponta com 55 pontos, com uma vantagem de cinco pontos sobre o Guarani e o Sport, que jogarão neste sábado, 23. Na próxima rodada, sexta que vem, o Leão enfrentará o Tombense, no Barradão, em Salvador.

Mateus Trindade comemora em Ituano x Vitória
Foto: Fabio Moreira Pinto | Agif

VEJA TAMBÉM:

ASSISTA COLETIVA PÓS-JOGO COM LÉO CONDÉ

Como foi o jogo

O Vitória demonstrou a sua condição de líder desde o início do jogo, abrindo o placar aos seis minutos. Matheus Trindade aproveitou uma cobrança de falta de Osvaldo na área e cabeceou com precisão no canto de Jefferson Paulino. Logo após, em um rápido contra-ataque, Osvaldo teve a oportunidade de marcar o segundo gol, mas sua finalização foi bloqueada pela defesa adversária.

Já o Ituano teve dificuldades em criar oportunidades. Em algumas tentativas pelo alto, Hélio Borges cabeceou para fora e Wagner Leonardo conseguiu interceptar um cruzamento antes de Matheus Cadorini. Mesmo com o Ituano mais ativo, Hélio Borges desperdiçou uma chance em um voleio desajeitado.

Aos 39 minutos, Yann Rolim levou perigo com um chute de longa distância. Nos acréscimos, o camisa 10 do Galo fez Lucas Arcanjo trabalhar novamente com uma finalização de fora da área, representando a melhor chance dos donos da casa até então.

A segunda etapa começou com um ritmo mais lento. O Ituano tentou criar em uma cobrança de falta de José Aldo, mas a bola bateu na barreira. Pouco depois, o próprio José Aldo arriscou um chute de longe, mas errou o alvo. Matheus Cadorini também tentou de cabeça, mas sua finalização foi direto nas mãos de Lucas Arcanjo.

O Vitória teve um chute de Iury Castilho que saiu pela linha de fundo, mas a arbitragem assinalou impedimento de Léo Gamalho no início da jogada. Aos 32 minutos, Osvaldo tentou um chute de longa distância, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 37 minutos, Emerson Urso, que havia entrado em campo, driblou pela direita e fez um passe para Matheus Cadorini em ótima posição para marcar. No entanto, o camisa 9 finalizou em cima do goleiro, desperdiçando uma grande chance de empate.

Os donos da casa foram punidos nos acréscimos, quando Iury Castilho, em uma jogada individual e determinada, invadiu a área e finalizou rasteiro, garantindo o triunfo para a equipe da casa.

Ituano 0x2 Vitória – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Novelli Júnior, em Itu (SP)
Gols: Matheus Trindade, aos 6 minutos do 1º tempo; Iury Castilho, aos 46 do 2º tempo

Público: 1.804 pagantes
Renda: R$ 39.540,00

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (trio de MG)
Cartão amarelo: José Aldo, Rafael Pereira e Emerson Urso; Railan e Lucas Arcanjo

Ituano - Jefferson Paulino, Pacheco, Rafael Pereira, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo, Rafael Carvalheira (Marthã) e Yann Rolim (Emerson Urso); Hélio Borges (Felipe Saraiva), Matheus Cadorini e Wesley (Kaique Clemente). Técnico: Marcinho Freitas.

Vitória - Lucas Arcanjo, Railan (Yan Souto), Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Matheus Trindade (Dudu), Rodrigo Andrade (Marco Antônio) e Matheusinho; Osvaldo (Zé Hugo), Léo Gamalho e Mateus Gonçalves (Iury Castilho). Técnico: Léo Condé.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: