![]() |
Foto: Divulgação | ECV |
O Vitória superou o Ceará por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 10, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou ao quinto triunfo seguido na competição e se isolou na liderança, com 15 pontos. Os gols foram marcados por Zé Hugo e Wagner Leonardo (assista abaixo).
No primeiro tempo, não houve grandes emoções e nenhum dos times conseguiu criar chances claras de gol. O Ceará teve uma postura mais ofensiva, buscando jogadas pelas laterais, mas pecou na precisão dos cruzamentos. O Vitória, por sua vez, concentrou-se na defesa e teve poucas oportunidades de ameaçar o gol do Vozão.
Na etapa final, o Rubro-Negro mostrou uma postura mais ofensiva e eficiente, aproveitando as chances criadas para marcar os gols. Por outro lado, o time da casa teve dificuldades para superar a defesa adversária e não conseguiu converter suas oportunidades em gol.
No próximo domingo, 14, o Vitória encara o Atlético-GO, às 18h, no estádio Barradão, em partida válida pela 6ª rodada da Segundona.
Sem grandes emoções
Na etapa inicial, as equipes buscaram impor seu jogo, mas tiveram dificuldades para criar chances claras de gol. O Ceará começou pressionando e aos 2 minutos, Guilherme Castilho fez uma jogada pela esquerda com Janderson, porém foi travado por Léo Gomes na linha de fundo. Na sobra, Danilo Barcelos chutou para o gol, mas a bola desviou na defesa. Pouco depois, Castilho cobrou um escanteio fechado e a defesa do Vitória afastou o perigo.
Aos 4 minutos, na saída de bola do Vitória, Léo Gomes foi derrubado por William Maranhão, resultando em uma falta para o Vitória. O jogo continuou com muitas disputas no meio de campo, e aos 9 minutos, o Ceará teve uma chance com Danilo Barcelos, que arriscou de longe, mas o chute não assustou o goleiro Lucas Arcanjo.
Aos 10 minutos, Janderson recebeu um passe na esquerda e cruzou para o corte do zagueiro Camutanga. No rebote, Richardson tentou finalizar, mas foi bloqueado. Em seguida, Castilho cobrou outro escanteio fechado, e Lucas Arcanjo fez uma boa defesa.
O Vitória adotou uma postura mais defensiva, oferecendo a posse de bola ao Ceará, mas encontrou dificuldades para se organizar quando tinha a posse. Aos 13 minutos, o Leão chegou ao ataque pela ponta esquerda com o lateral Marcelo, que cruzou para a área, mas Danilo Barcelos mandou para escanteio. Na cobrança, Osvaldo cobrou com força, porém não ofereceu perigo. A defesa do Ceará continuou se destacando ao neutralizar as investidas do Vitória.
Aos 17 minutos, Guilherme Castilho cobrou uma falta perigosa na ponta direita de ataque, levando perigo à meta do Rubro-Negro. O zagueiro Tiago por pouco não alcançou a bola, obrigando Lucas Arcanjo a fazer uma defesa em dois tempos. O jogo seguiu com muita disputa no meio de campo e poucas oportunidades claras de gol.
No entanto, aos 21 minutos, o Vitória quase abriu o placar com uma jogada ensaiada de bola parada. Osvaldo cobrou falta na ponta esquerda, e Léo Gomes se antecipou à zaga, mas não conseguiu cabecear com sucesso. Osvaldo e Léo Gomes demonstraram boa combinação nas jogadas de bola parada, indicando um treinamento específico nesse aspecto.
Aos 23 minutos, Erick cobrou mais um escanteio fechado para o Ceará, levando perigo à meta do goleiro rubro-negro. O Vitória tentava avançar pelo lado direito do ataque, mas encontrava dificuldades diante da boa marcação defensiva do Ceará.
Três minutos depois, Osvaldo sofreu falta na linha de fundo, resultando em uma cobrança perigosa para o Vitória. Na cobrança, Osvaldo mandou forte na segunda trave e Richard, goleiro do Ceará, afastou o perigo. Aos 29 minutos, Erick recebeu um passe em profundidade na ponta esquerda, levou a jogada para a linha de fundo, mas acabou saindo com bola e tudo.
O jogo seguiu equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol, mas com poucas chances claras de gol sendo criadas. Aos 36 minutos, Rodrigo Andrade acionou Giovanni Augusto na entrada da área, porém o camisa 10 não conseguiu avançar na jogada e perdeu a posse da bola.
Aos 37 minutos, Marcelo avançou pelo lado esquerdo do campo e foi parado por Richardson, que cometeu uma falta. O Vitória teve uma nova oportunidade em uma cobrança de falta, mas Rodrigo Andrade cabeceou forte por cima do gol.
Em seguida, aos 39 minutos, Guilherme Castilho teve mais uma chance de cobrar falta, dessa vez no lado direito do campo, mas a bola foi forte demais e acabou nas mãos de Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória. Nos minutos finais do primeiro tempo, ambas as equipes tentaram criar oportunidades, mas sem sucesso.
Aos 41 minutos, Janderson foi acionado na ponta direita e cruzou com muita força para a área, mas a bola saiu na linha de fundo. A defesa do Ceará se mostrou sólida ao longo do primeiro tempo, neutralizando as investidas do Vitória.
Aos 43 minutos, Zé Hugo roubou a bola e tentou avançar pelo lado direito, porém a defesa do Ceará estava bem postada e conseguiu desarmar o atacante. Aos 44 minutos, Tiago lançou Janderson na ponta direita do ataque, mas o atacante não conseguiu evitar a saída na lateral.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vitória teve uma chance de abrir o placar. A equipe chegou pela ponta direita, e a zaga do Ceará afastou. A bola sobrou para Zé Hugo na entrada da área, que chutou colocado, mas Richard fez uma boa defesa. O árbitro apitou o fim da primeira etapa com o placar empatado em 0 a 0.
![]() |
Foto: Reprodução | GE |
Leão aproveita as oportunidades
No segundo tempo, o Vitória entrou em campo com algumas mudanças, incluindo a entrada de Diego Fumaça no lugar de Léo Gomes. Logo no início, aos 1 minuto, Osvaldo recebeu um bom passe de Giovanni Augusto pela ponta direita, cortou o zagueiro do Ceará e chutou forte, mas o goleiro Richard fez uma ótima defesa.
Aos 3 minutos, o Vitória abriu o placar. Após um erro na saída de bola da defesa do Ceará, Zé Hugo roubou a bola, entrou na área e chutou forte para o gol. O goleiro Richard aceitou o chute e o Vitória saiu na frente.
O jogo seguiu com chances para ambos os times. Aos 7 minutos, Wagner Leonardo lançou para Welder no ataque, mas o chute de Osvaldo foi bloqueado pela defesa do Ceará. Aos 9 minutos, Osvaldo arriscou novamente pela ponta direita, mas foi interceptado mais uma vez.
No minuto seguinte, Giovanni Augusto, que havia se recuperado de uma lesão recente, sentiu dores e foi substituído por Thiago Lopes. Aos 12 minutos, Jean Carlos entrou em campo e logo arriscou um chute de longa distância, porém a bola passou à direita do goleiro Lucas Arcanjo.
Aos 16 minutos, Zé Hugo recebeu um passe na ponta esquerda e foi derrubado por Warley, resultando em uma falta para o Vitória. Na cobrança, Osvaldo cruzou na primeira trave e o zagueiro Wagner Leonardo se antecipou aos zagueiros do Ceará, marcando o segundo gol para o Rubro-Negro.
O Ceará tentou reagir e teve algumas oportunidades, como aos 19 minutos, em uma cobrança de falta de Castilho que acabou nas mãos de Lucas Arcanjo. Aos 21 minutos, o Ceará chegou ao ataque com um cruzamento, mas Vitor Gabriel não alcançou a bola. Na sequência, Erick tocou para Jean Carlos, que caiu na área e pediu pênalti.
Aos 25 minutos, Chay quase diminuiu para o Ceará, após uma bela jogada de Caíque pelo lado direito da área, mas o chute de Chay passou à esquerda de Lucas Arcanjo. Aos 29 minutos, Jean Carlos teve mais uma chance de marcar para o Ceará, mas não acertou o alvo com seu chute colocado.
O Ceará continuou tentando ameaçar o Vitória com bolas lançadas na área, porém a defesa rubro-negra se manteve bem postada e não deu brechas. Aos 33 minutos, Gegê recebeu a bola perto da meia-lua, mas não conseguiu finalizar. Em seguida, ele acionou Diego Fumaça, que arriscou um chute de longa distância, mas o goleiro Richard defendeu em dois tempos.
O Vitória também teve oportunidades de ampliar o placar. Aos 36 minutos, Welder foi lançado por Matheusinho, tentou infiltrar na defesa do Ceará, mas foi desarmado pelo zagueiro Tiago. Aos 39 minutos, Thiago Lopes recebeu uma falta de Caíque na ponta esquerda do ataque.
O Ceará tentou pressionar em busca de um gol, mas a defesa do Vitória se manteve sólida. Aos 41 minutos, Nicolas chegou ao ataque pelo lado esquerdo, porém Zeca afastou o perigo. Na sequência, Chay cruzou para a área, e o zagueiro Tiago cabeceou no chão, dentro da pequena área, causando dificuldades para Lucas Arcanjo, mas a bola não teve potência suficiente para vencer o goleiro.
Aos 43 minutos, Railan substituiu Zeca, buscando reforçar o lado direito do ataque do Vitória. O jogo continuou disputado, com as equipes buscando oportunidades, mas sem grandes lances de perigo. Aos 46 minutos, Caíque passou pela marcação de Thiago Lopes, chegou à linha de fundo, porém seu cruzamento foi interceptado pela defesa rubro-negra.
No final do jogo, aos 49 minutos, Railan fez uma boa jogada pela direita de ataque e cruzou para a área, mas os zagueiros do Ceará conseguiram afastar o perigo. Aos 51 minutos, o Vitória conseguiu desarmar uma jogada perigosa do Ceará e passou a valorizar a posse de bola, administrando o resultado.
Aos 52 minutos, William Maranhão recebeu um passe na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola acabou sendo desviada pela defesa do Vitória e saiu pela linha de fundo. Com o apito final do árbitro, o Vitória garantiu o triunfo por 2 a 0 sobre o Ceará, conquistando três pontos importantes na tabela de classificação.
Ficha técnica
Ceará 0x2 Vitória - 4ª rodada da Série B do Brasileirão
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza
Gols: Zé Hugo, aos três minutos, e Wagner Leonardo, aos 16, do 2º tempo
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espirito Santo Parro (trio do Rio de Janeiro).
Cartão amarelo: Vitor Gabriel, Nicolas
Ceará: Richard, Warley (Chay), Tiago, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson (Jean Carlos), Willian Maranhão e Guilherme Castilho; Erick (Caíque), Vitor Gabriel (Nicolas) e Janderson (Luvannor). Técnico: Eduardo Barroca.
Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Osvaldo (Gegê), Welder e Zé Hugo (Matheuzinho). Técnico: Léo Condé.
Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário