quarta-feira, 10 de maio de 2023

Bahia perde do Santos na Vila

Tricolor foi dominado e não conseguiu reagir
Foto: Divulgação | ECB

O Bahia teve sua série de vitórias encerrada em uma partida difícil contra o Santos, na Vila Belmiro, em São Paulo. Na noite desta quarta-feira, 10, o Tricolor perdeu por 3 a 0, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Deivid Washington, Mendoza e Ângelo fizeram os gols do jogo (assista abaixo).

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

Na etapa inicial, o Esquadrão sofreu dois gols logo no início do jogo, o que comprometeu sua atuação, e acabou sendo dominado pelo time da casa. Na volta do intervalo, o Santos voltou a marcar no início, o Tricolor não conseguiu reagir e o ritmo da partida diminuiu com o tempo.


Com o revés, o Bahia estacionou nos seis pontos e caiu na tabela de classificação. No próximo sábado, 13, às 16h, a equipe de Renato Paiva recebe o Flamengo, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Peixe dominante

No primeiro tempo do jogo, o Santos foi dominante desde o início. Logo no primeiro minuto, Mendoza teve uma oportunidade de gol, mas estava em posição irregular. Porém, aos 3 minutos, o time da casa inaugurou o marcador.

O Peixe roubou a bola no campo de ataque e aproveitou o espaço deixado pelo Bahia para marcar o primeiro gol. Ângelo passou para Lucas Lima, que arriscou de fora da área e a bola sobrou para Mendoza, que fez o passe para Deivid Washington abrir o placar na Vila Belmiro.

O Tricolor começou o jogo abaixo do Santos em termos de intensidade, e isso ficou evidente no gol sofrido logo nos primeiros minutos. O Santos continuou pressionando e, aos 13 minutos, ampliou a vantagem com Mendoza, que recebeu um lindo passe de Lucas Lima, avançou e invadiu a área para marcar o segundo gol.

O Bahia teve algumas chances de reação, como um chute de Acevedo por cima do gol aos 6 minutos e um chute de Thaciano para fora aos 7 minutos. Aos 23 minutos, o Esquadrão chegou com perigo em um chute desviado de Thaciano que quase enganou o goleiro do Santos, mas João Paulo conseguiu fazer a defesa.

Enquanto isso, o Santos continuou criando oportunidades, mas não conseguiu converter em gol. Aos 32 minutos, Mendoza se lesionou e foi substituído por Lucas Braga. Aos 41 minutos, Deivid Washington recebeu cartão amarelo por uma falta em Vitor Hugo.

No final do primeiro tempo, o Tricolor quase marcou o gol de empate em uma confusão dentro da área, mas o VAR flagrou posição irregular do jogador do Bahia. Aos 48 minutos, Deivid Washington acertou a trave do Bahia em um contra-ataque.

No geral, o Santos foi superior no primeiro tempo, mostrando intensidade e eficiência nas finalizações. O Bahia teve algumas chances, mas não conseguiu aproveitar. O Santos controlou o jogo, enquanto o Bahia tentou acelerar as ações no meio de campo. O primeiro tempo terminou com a vantagem de 2 a 0.

Santos conseguiu ampliar com o gol de Ângelo,
Foto: Abner Dourado | AGIF

Mais dois gols no início

No segundo tempo, o Bahia voltou do intervalo com algumas mudanças na tentativa de reagir. O técnico Renato Paiva promoveu a entrada de Cauly no lugar de Cicinho logo no início da etapa. E, no primeiro minuto, o Tricolor tentou uma triangulação pelo meio, perto da área do Santos, mas Biel exagerou na força na hora do último passe.

Aos três minutos, Biel recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu para o gol, mas a bola desviou em Messias e saiu para escanteio. Joaquim afastou o perigo depois da cobrança. Aos quatro minutos, Cauly recebeu perto da área do Santos e tentou o chute, mas foi bloqueado. 

No entanto, no minuto seguinte, o Santos marcou o primeiro gol da partida. Ângelo, em seu primeiro gol na Vila Belmiro, ampliou a vantagem do time. Lucas Braga fez uma ótima jogada pela esquerda e tocou para Lucas Lima, que deixou Deivid Washington cara a cara com o goleiro. O jovem jogador foi bloqueado, mas a bola sobrou para Ângelo, que marcou.

Aos 10 minutos, Arthur Sales recebeu na ponta esquerda e tentou o cruzamento para a área, mas foi bloqueado e ganhou um escanteio. Na sequência, a zaga do Santos afastou o perigo. Aos 11 minutos, o Santos teve um gol anulado. Lucas Braga e Lucas Lima puxaram um ótimo contra-ataque, com o meia virando o jogo para Deivid Washington, que finalizou para o gol. Ângelo aproveitou o rebote e marcou, porém, o lance foi checado pelo VAR e anulado por posição irregular.

Aos 14 minutos, Deivid Washington recebeu um ótimo passe de Ângelo dentro da área e finalizou, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Joaquim cabeceou para o gol na cobrança do escanteio e o goleiro Marcos Felipe fez uma boa defesa para evitar o gol do Santos.

No minuto seguinte, o Bahia realizou três substituições de uma só vez, com Yago Felipe, Vinicius Mingotti e Diego Rosa entrando nas vagas de Thaciano, Acevedo e Arthur Sales, respectivamente. Aos 20 minutos, Lucas Lima lançou Deivid Washington em profundidade, mas a zaga do Bahia afastou o perigo. Aos 21 minutos, Biel tabelou com um companheiro na entrada da área e finalizou por cima do gol.

Aos 23 minutos, Diego Rosa cobrou uma falta direto para fora, por cima do gol defendido por João Paulo. Aos 26 minutos, Cauly teve a chance de diminuir o placar. Joaquim errou o passe para o companheiro dentro da área do Santos, e a bola ficou nos pés de Cauly, mas o meia do Bahia chutou por cima.

No decorrer do segundo tempo, ambas as equipes tiveram algumas oportunidades, mas não conseguiram concretizar em gol. O Santos diminuiu o ritmo do jogo e trocou passes no campo de defesa aos 40 minutos.

Aos 43 minutos, Kanu, do Bahia, subiu mais alto que a zaga do Santos em uma jogada de ataque, porém, colocou a mão na bola na tentativa de marcar o gol. Como resultado, ele recebeu um cartão amarelo. O jogo terminou com o Santos diminuindo o ritmo e controlando a posse de bola.

Ficha técnica

Santos 3x0 Bahia - 5ª rodada da Série A do Brasileirão

Estádio: Vila Belmiro
Gols: Deivid, aos 3, Mendoza, aos 14 minutos do 1º tempo,  Ãngelo, aos 5 minutos do 2º tempo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartão amarelo: Deivid, Lucas Braga, Lucas Lima (Santos); Chávez, Cicinho, Acevedo, Kanu (Bahia)

Santos: João Paulo, Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho (Alison), Dodi (Vinicius Balieiro) e Lucas Lima (Ed);  ngelo (Ruiz), Deivid e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann.

Bahia: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Acevedo (Vinicius Mingotti), Thaciano (Yago) e Chávez; Ademir, Arthur Sales (Diego Rosa) e Biel (Daniel). Técnico: Renato Paiva.

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.

Nenhum comentário: