![]() |
Fotos: Felipe Oliveira | ECB |
O Bahia está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, 27, o Tricolor voltou a vencer o Volta Redonda, desta vez por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e garantiu sua classificação à próxima fase da milionária competição nacional. A equipe de Renato Paiva ganhou o jogo de ida por 2 a 1 (assista aos gols abaixo).
Os gols foram marcados por Cauly, Jacaré e Arthur Sales (2). Agora, além de garantir a premiação de pouco mais de 3,5 milhões, o Esquadrão aguarda a definição do próximo adversário no torneio, que ocorrerá mediante sorteio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na terça, 2.
Antes, na segunda, 1º, o Bahia retorna a campo pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Primeiro tempo sem gols
O Bahia iniciou o jogo com um desempenho superior, utilizando a velocidade de Biel pelo lado esquerdo para surpreender o Volta Redonda. Biel, com a camisa número 11, foi o jogador que mais causou perigo ao adversário, principalmente quando combinou jogadas com Cauly.
Logo no primeiro minuto, Vitor Jacaré arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora, sem riscos para o goleiro Vinícius Dias. Aos 3 minutos, Vitor Jacaré encontrou Biel livre dentro da área, mas finalizou de primeira e Vinícius Dias fez uma boa defesa. Pouco depois, aos 4 minutos, Luizinho chutou de fora da área após um escanteio, obrigando Marcos Felipe a fazer uma grande defesa.
Aos 12 minutos, Cauly tabelou com Biel e finalizou, mas Vinícius Dias defendeu novamente. O Volta Redonda também teve boas oportunidades, como aos 26 minutos, quando Berguinho tentou duas vezes, mas foi bloqueado pela defesa do Bahia, e em seguida Samuel Granada arriscou um chute que também foi bloqueado.
Aos 31 minutos, Rezende cabeceou na área do Volta Redonda, mas o goleiro Vinícius Dias subiu sozinho e ficou com a bola. E aos 33 minutos, Cauly aplicou um belo chapéu em Dudu e conseguiu um escanteio na sequência da jogada.
Apesar da superioridade do Bahia no início do jogo, a equipe não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e acabou indo para o intervalo sob vaias da torcida. Já o Volta Redonda ficou mais com a bola e teve paciência para chegar ao ataque, mas não conseguiu furar a defesa sólida do Bahia.
Chuva de gols na etapa final
O segundo tempo do jogo começou com o Bahia pressionando em busca do gol. E, logo aos 3 minutos, Cauly encontrou Biel livre na área e o camisa 11 finalizou por cima do goleiro, mas Gabriel Bahia tirou quase em cima da linha.
Aos 6 minutos, Vitor Jacaré cruzou na medida para Everaldo, que cabeceou para fora. Aos 7 minutos, Cauly arriscou de fora da área, mas a bola foi sem força e não levou perigo. Aos 8 minutos, foi a vez do Volta Redonda acordar. Luizinho invadiu a área e chutou sem ângulo para defesa de Marcos Felipe.
Mas aos 11 minutos, o Bahia abriu o placar com Cauly, que bateu cruzado após passe de Vitor Jacaré. Esse foi o quinto gol de Cauly na temporada. Aos 22 minutos, Ademir entrou em campo e arrancou pela direita, tocando para Arthur Sales finalizar para o fundo do gol.
Aos 27 minutos, o Bahia teve um pênalti a seu favor após a bola bater na mão de Bruno Barra dentro da área. O lance foi checado pelo VAR e Bruno Barra levou cartão amarelo. Vitor Jacaré cobrou forte no canto direito do goleiro Vinícius Dias e marcou o segundo gol do Bahia. O atacante levou cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração do gol e logo em seguida foi substituído por Cicinho.
Aos 38 minutos, um cruzamento bateu na barriga de Matheus Alessandro, no defensor do Bahia e desviou novamente no camisa 30 antes de sair da direção do gol. Aos 46 minutos, Arthur Sales puxou um contra-ataque com superioridade numérica, mas errou o passe e matou a jogada.
Mas aos 49 minutos, o Bahia marcou o terceiro gol com Arthur Sales, que aproveitou um rebote após a defesa do Volta Redonda bloquear a finalização de Yago Felipe. Com esse resultado, o Bahia garantiu a vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda.
Ficha técnica
Bahia 2x0 Volta Redonda, 3ª fase da Copa do Brasil - Jogo de volta
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: Quinta-feira, 27/04/2023
Horário: 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA - DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva (DF)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA - MG)
Cartões Amarelos: Daniel, Jacaré e Cicinho (BAH) e Gabriel Bahia, Bruno Barra e Marcos Pedro (VRE)
Gols: Cauly, Artur Sales (2x) e Jacaré (BAH)
Bahia - Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Vítor Jacaré (Cicinho), Acevedo, Daniel (Yago Felipe), Cauly (Diego Rosa) e Matheus Bahia; Biel (Ademir) e Everaldo (Arthur Sales). - Técnico: Renato Paiva.
Volta Redonda - Vinícius Dias; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marco Gabriel (Douglas Skilo) e Marcos Pedro; Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva) e Caio Vítor; Luizinho (Marcelo), Berguinho (Matheus Alessandro) e Samuel Granada (Macário) - Técnico: Rogério Corrêa.
Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário