O equipamento nasce como um dos maiores complexos de mobilidade do estado. Durante a cerimônia, o governador Jerônimo Rodrigues destacou o papel do terminal na reconfiguração urbana da capital. “Esse novo equipamento reflete uma visão moderna, que tem transformado Salvador com investimentos que ampliam a nossa mobilidade e outras áreas”, afirmou.
A inauguração reuniu autoridades como o senador Jaques Wagner, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, além de secretários estaduais e representantes de diferentes órgãos.
Com mais de 127 mil metros quadrados de área total e cerca de 41 mil metros quadrados construídos, o Terminal Salvador foi projetado como um grande hub integrado. No mesmo espaço, passam a conviver metrô, ônibus urbanos, metropolitanos e intermunicipais. No futuro, o complexo também será conectado ao VLT.
A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas circulem diariamente pelo local, com aproximadamente mil ônibus realizando embarques e desembarques todos os dias.
Mas a nova rodoviária vai além do transporte. O complexo abriga mais de 200 pontos comerciais e uma ampla rede de serviços, com unidade do SAC, clínica médica, farmácias, delegacia, lojas, lanchonetes e restaurantes.
A proposta é oferecer uma experiência mais prática e confortável para quem viaja, em um ambiente inspirado no padrão de aeroportos, com foco em tecnologia, acessibilidade e sustentabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário