segunda-feira, 14 de abril de 2025

Análise: dez observações sobre Bahia 1x1 Mirassol

Análise: dez observações sobre  Bahia 1x1 MIrassol

Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1 - DECEPÇÃO — Após vencer, de forma convincente, o Nacional, em Montevidéu, pela Libertadores, esperava-se que o Bahia, enfrentando o Mirassol pelo Brasileirão, na Fonte Nova, alcançasse o primeiro triunfo na competição. Ledo engano! O time jogou tão mal que apenas empatou e poderia até ter perdido, pois a equipe paulista jogou bola para isso. Foi uma grande decepção!

VEJA TAMBÉM:
>>Coletiva Rogério Ceni

2 - A atuação do Bahia, principalmente no primeiro tempo, deu a entender que o time entrou meio que “de salto alto” e achava que poderia vencer quando quisesse e bem entendesse. E olhe que o time jogou com força máxima, com exceção de Lucho Rodriguez.

3 - Quem disse que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Contra a gente, cai. Nesse jogo, pela segunda vez seguida no Brasileirão 2025, a “lei do ex” prevaleceu e o ex-Bahia Gabriel fez o gol do Mirassol. Antes, contra o Santos, Thaciano fez um gol.

4 - Por falar em gol, o Mirassol, com o atacante Yuri Castilho, que atuou ano passado no “popopó”, chegou a fazer o segundo gol, mas estava impedido. Ele acabou dando o maior vexame ao tentar zoar a torcida do Bahia fazendo a “comemoração” simulando uma pescaria, pois o gol foi anulado pelo VAR e a Nação Tricolor foi que tirou sarro dele. Além disso, Gilberto, numa dividida, deu um “chega pra lá” nesse reserva de time pequeno. Quem é Yuri Castilho na fila do pão????

5 - A quantidade de gols que o Bahia perde por jogo é muito grande e isso acaba prejudicando demais. Ainda bem que nessa partida nosso adversário também perdeu chances claras, botou bola na trave, nosso arqueiro fez boas intervenções, e todo esse contexto evitou o pior.

6 - Ademir perdeu um gol incrível, recebeu na corrida e tentou a cavadinha jogando por cima. Tem que aprender a finalizar com o Fantástico Pulguinha, que mesmo sendo baixinho fez nosso gol de empate de cabeça, com raça e técnica.


7 - William José foi outra grande decepção, perdendo lances bobos, sem dar sequência às jogadas, um peso morto. O goleiro Ronaldo ainda não inspira confiança mas fez duas grandes intervenções. Pulga e Juba (seleção) os melhores. David Duarte deu mole no gol dos caras e perdeu duas bolas em velocidade que quase a coisa complica. Kayke dessa vez entrou mal no jogo.

8 - Os 25 minutos iniciais do Bahia foram tenebrosos. Completamente dominado pelo adversário, nosso time estava irreconhecível. Eles tiveram um chute perigosíssimo com Cristian; abriram o escore com Gabriel escorando um cruzamento, antecipando-se a David Duarte; Bahia respondeu com duas jogadas de velocidade: uma com Pulga, que chutou fraco para fora, e aquela da cavadinha de Ademir; empatamos com uma assistência de Juba para Pulga, que de cabeça completou para o gol.


9 -  Tivemos no segundo tempo um gol anulado corretamente (impedimento) feito por David Duarte; em seguida, Gilberto, na área, perdeu, chutando rasteirinho pra fora; os contragolpes do Mirassol eram sempre perigosos e teve uma defesaça de Ronaldo, de mão trocada, no alto, num chute de dentro da área; e outra num chute mais baixo que ele fez grande intervenção; depois veio o gol anulado de Yuri Castilho; William José perdeu uma chance de cabeça e os caras colocaram também uma bola na trave.

10 - COMPLICADA — Com apenas 3 pontos no Brasileirão, fruto de 3 empates, infelizmente no momento o Bahia encontra-se em situação complicada e briga na parte de baixo da tabela. Isso precisa ser revertido o quanto antes, pois estamos disputando paralelamente a Libertadores e precisamos estar com a cabeça mais tranquila para priorizar esta competição, sem esquecer do Campeonato Brasileiro. Não podemos repetir o erro do Atlético Mineiro ano passado, quando chegou à final da Libertadores mas quase foi rebaixado no Brasileirão. Que nossa reação comece na próxima partida, contra o Cruzeiro!

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais: YouTubeWhatsAppFacebook, Instagram e TwitterAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: