terça-feira, 18 de março de 2025

Bahia reencontra algoz de 89 na Liberta; Vitória conhece rivais na Sula

Bahia reencontra algoz de 89 na Liberta; Vitória conhece rivais na Sula

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou na noite desta segunda-feira, 17, em Luque, no Paraguai, os grupos da próxima edição da Copa Libertadores. Retornando à competição após 36 anos de ausência, o Bahia caiu no Grupo F, considerado um dos mais equilibrados desta fase.

O Tricolor, que estava no pote 4, terá pela frente o Nacional (Uruguai), o Atlético Nacional (Colômbia) - dois campeões da América - e o Internacional, assim como no ano de 1989. Na ocasião, os gaúchos eliminaram os baianos nas quartas de final. O time Colorado será o primeiro adversário do Esquadrão.

O atual campeão Botafogo ficou no Grupo A, ao lado de Estudiantes (Argentina), Universidad de Chile (Chile) e Carabobo (Venezuela). Outro forte candidato ao título é o Flamengo, que está no Grupo C junto com LDU (Equador), Deportivo Táchira (Venezuela) e Central Córdoba (Argentina).

O São Paulo aparece no Grupo D, acompanhado de Libertad (Paraguai), Talleres (Argentina) e Alianza Lima (Peru). Já o Fortaleza integra o Grupo E, onde enfrentará Racing (Argentina), Colo-Colo (Chile) e Atlético Bucaramanga (Colômbia).

Já o Palmeiras, último brasileiro na competição, está no Grupo B, ao lado de Bolívar (Bolívia), Sporting Cristal (Peru) e Cerro Porteño (Paraguai).

A fase de grupos da Copa Libertadores terá início no dia 2 de abril, com jogos que prometem muita emoção e disputa. A grande final da competição está marcada para o dia 29 de novembro, mas a sede ainda não foi definida. Copa Sul-Americana

O Vitória também conheceu seus adversários na Copa Sul-Americana na noite desta segunda. O Rubro-Negro ficou no Grupo B juntamente com Defensa y Justicia (Argentina), Universidad Católica (Equador), e Cerro Largo (Uruguai).

A fase de grupos da Sula será iniciada no dia 2 de abril e encerrada no dia 28 de maio. A estreia do Leão está marcada contra o equatoriano Universidad Católica, no Barradão, em Salvador. O primeiro jogo fora será no dia 9 contra o argentino Defensa Y Justicia.
A final da Sula-Americana será no dia 22 de novembro no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais: YouTubeWhatsAppInstaTwitter e FacebookAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: