sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Análise: dez observações sobre Bahia 4x0 Sampaio Correa

Análise: dez observações sobre Bahia 4x0 Sampaio Correa
Fotos: Catarina Brandão | ECB

Por: Kléber Leal* | Especial para o Blog P. da Notícia

1 - ESTREANTES EM DESTAQUE — Com boa atuação e gols, os jogadores que estrearam tiveram destaque nessa goleada contra o Sampaio, deixando todos nós muito satisfeitos e otimistas, independente da qualidade do adversário. Erik, Mingo e Pulga fizeram grande jogo.

2 - O Sampaio sempre foi uma pedra no sapato do Bahia, chegando a ganhar uma final de Nordestão e nos eliminar em outra ocasião, com direito a gols do meio-campo. Os jogos contra eles são sempre muito duros, mas nessa partida o Bahia não tomou conhecimento e goleou com autoridade.

3 - Ademir, embora não tivesse feito gol, foi o melhor jogador em campo, com 3 assistências, iniciando este ano da mesma forma que terminou o ano passado, mostrando que tem lugar nesse time.

4 - Outra coisa que merece elogios foi a postura de Rogério, testando logo os novatos e colocando inclusive um garoto da base, Kauã Davi, que fez boa partida.

5 - Senso de colocação e personalidade para orientar os colegas, demonstrando liderança, são pontos que merecem destaque na atuação do zagueiro canhoto Santiago Mingo, que formou boa dupla com Kanu. Erik, muito obediente taticamente, foi seguro na marcação e ainda mostrou uma das suas características que é chegar bem à frente, principalmente no jogo aéreo, fazendo um gol de cabeça. Nestor esteve bem na marcação e arriscou bons chutes.


6 - O Sampaio entrou nitidamente retrancado e o Bahia, com mais posse, tentava articular as ações. Em 12 minutos o tricolor já tinha 5 escanteios a seu favor, inclusive teve uma cabeçada de Kanu que raspou a trave. Bahia pressionava e dava também chutes de fora com Nestor. Teve um outro bom chute de Lucho. Nosso primeiro gol saiu de um escanteio cobrado por Ademir no primeiro pau, com desvio de cabeça de Erik. Nosso segundo gol saiu de uma arrancada de Ademi, que com calma, limpou a jogada e passou para Lucho completar.

7 - O Bahia continuou em cima no segundo tempo e, quando o Sampaio se atrevia a atacar, sofria contragolpes perigosos. Ademir, com suas arrancadas, continuou azucrinando a defesa do adversário, criando oportunidades, provocando cartões etc. O terceiro gol veio de uma falta que ele cobrou e o jogador do Sampaio fez contra. Erik Pulga chegou chegando, com todo o gás, e fez o gol na estreia, quarto do Bahia, após receber outro passe de Ademir.

8 - Belas triangulações e infiltrações foram a tônica do Bahia do Bahia na partida, tudo isso feito com muita rapidez.

9 - Como alguns jogadores não atuaram ou atuaram pouco tempo, o time deve ser modificado para a partida do final de semana pelo Baianão, já que Rogério pretende rodar o elenco.

10 - EVOLUÇÃO — Agradecendo aqui ao amigo Marquis, do grupo “Meu Bahia é F…”, que colaborou com informações sobre a partida, já que só pude ver os melhores momentos. Ainda que tivéssemos encarado um adversário inferior, em todos os sentidos, a opinião geral é que o Bahia fez um bom jogo e esperamos que continue em evolução.

*Kléber Leal é jornalista e torcedor do Bahia

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais:  WhatsAppInstaTwitter e FacebookAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: