quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Artistas LGBTQIAP+ apresentam Festival Afrobapho

O coletivo baiano Afrobapho
Foto: PH Mota | Afropabho

Oficinas de hip-hop, vogue, maquiagem artística e danças urbanas movimentam a programação do Festival Afrobapho Itinerante, que ocorre nesta quinta-feira, 15, e sexta, 16, no Boca de Brasa Subúrbio 360, no bairro de Coutos, situado no Subúrbio Ferroviário de Salvador. 

Com intuito de despertar o olhar para o talento dos artistas LGBTQIAP+ das comunidades periféricas da capital baiana, a iniciativa visa promover a arte independente, a partir da diversidade e inclusão. Organizada pelo Coletivo Afrobapho, a programação se estenderá por todo mês de agosto. Todas as oficinas são gratuitas e as inscrições são feitas no próprio espaço, das 10h às 16h.

Conhecido pelas produções integradas que incluem dança, música, artes visuais e discotecagem, o Festival Afrobapho movimenta a cena cultural das localidades por onde passa. Nesta quinta, artistas que vão ministrar aulas gratuitas e abertas ao público da região de Coutos e bairros adjacentes.

Programação

Além das apresentações artísticas realizadas no Boca de Brasa Subúrbio 360, a programação inclui atividades formativas, discussões e momentos reflexivos sobre temas relevantes para o empoderamento cultural de jovens negros e negras da periferia. Além das inscrições presenciais, os interessados podem garantir a vaga por meio das redes sociais.

A estreia do Festival Afrobapho foi no início de agosto, no Boca de Brasa Cajazeiras. Após passar pelo Boca de Brasa Subúrbio 360, o Festival tem encerramento previsto para os dias 30 e 31 de agosto, com eventos no Boca de Brasa Centro e no Teatro Gregório de Mattos (TGM).

*Com informações da Secom-PMS

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais:  WhatsAppInstaTwitter e FacebookAtive as notificações, interaja e esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário: