domingo, 5 de novembro de 2023

Vitória empata e desperdiça mais uma chance

Matheusinho marcou o gol do Rubro-Negro no Barradão
Foto: Victor Ferreira | ECV

Mesmo jogando com o apoio de sua torcida, o Vitória desperdiçou mais uma oportunidade de ouro de garantir o acesso antecipado à Série A do Campeonato Brasileiro e de ficar mais perto do título da 2ª Divisão do futebol nacional ao empatar por 1 a 1 com o Vila Nova, na noite deste domingo, 5, no estádio Barradão, em Salvador, pela 35ª rodada da Série B (assista aos melhores momentos abaixo).

Empurrado por quase 30 mil torcedores presentes no Manoel Barradas, o Leão foi surpreendido pelo time visitante, que conseguiu abrir o placar cedo, aos 4 minutos da etapa inicial, com Caio Dantas. A partir daí o jogo ficou aberto, com oportunidades de lado a lado. Após o intervalo, a equipe da casa reagiu, mas só chegou ao empate no finalzinho. Aos 37 minutos, Matheusinho arriscou de fora da área para deixar tudo igual.


VEJA TAMBÉM:

Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 66 pontos e segue com seis de vantagem sobre o Juventude, o 2º colocado. A equipe comandada pelo técnico Léo Condé volta a campo no próximo domingo, 12, quando enfrenta o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, interior de São Paulo, às 18h.

Como foi o jogo

No primeiro tempo da partida, o Vila Nova demonstrou um início promissor e rapidamente revelou que seria um adversário desafiador para o líder do campeonato. Logo aos dois minutos, Igor Henrique arriscou um chute de fora da área, testando Lucas Arcanjo, que fez a primeira defesa.

Apenas dois minutos depois, o Vila Nova abriu o placar. Juan Christian fez uma bela jogada pela direita e serviu Igor Henrique, cujo chute desviou em Camutanga e sobrou para Caio Dantas. O atacante do Vila Nova finalizou com precisão e venceu o goleiro do Vitória, marcando o primeiro gol do jogo: 1 a 0 para o Vila Nova.

O Vitória, em seguida, passou a ter mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Vila Nova. Osvaldo e Matheusinho trocaram de posição em algumas ocasiões. O Vila Nova, que se organizava defensivamente para contra-atacar, teve uma excelente oportunidade de ampliar a vantagem aos 24 minutos, quando Juan Christian se encontrou cara a cara com o goleiro e chutou, mas Lucas Arcanjo fez duas importantes defesas.

O Rubro-Negro ainda conseguiu criar duas boas oportunidades no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Giovanni Augusto cruzou da direita, e Rodrigo Andrade cabeceou com muito perigo. Aos 44 minutos, Osvaldo arriscou um forte chute de fora da área, e Dênis Júnior fez uma bela defesa, desviando a bola para escanteio.

No segundo tempo, o Vitória adotou uma postura mais ofensiva, pressionando o Vila Nova. Aos 15 minutos, quase marcaram um gol, quando Zeca cruzou e Matheusinho saltou para finalizar, mas Dênis Júnior fez uma defesa espetacular. No entanto, apesar de ter mais posse de bola, o time baiano teve dificuldades para concluir as jogadas com êxito.

Após as substituições de Gegê, José Hugo e Welder, o ritmo do Vitória diminuiu um pouco, até que Matheusinho incendiou o Barradão aos 37 minutos. Ele recebeu um passe de Rodrigo Andrade na entrada da área e soltou um belo chute, marcando um golaço: o placar estava empatado em 1 a 1.

O Vila Nova, que precisava da vitória para aumentar suas chances de acesso, decidiu adotar uma postura mais ofensiva e conseguiu evitar a virada do Vitória. Entretanto, o time goiano também não conseguiu balançar as redes adversárias.

A melhor chance ocorreu nos acréscimos, quando Eduardo Doma cabeceou para fora. Welder, aos 49 minutos do segundo tempo, finalizou com força de dentro da área, mas mandou a bola para fora na última oportunidade do jogo.

Vitória 1 X 1 Vila Nova-GO - 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Gols: Caio Dantas, aos 4 minutos do primeiro tempo; Matheuzinho, aos 37 do segundo

Público: 29.168 presentes
Renda: Não disponível

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Camutanga e Gegê (Vitória); Cristiano, Marcelinho e Guilherme Parede (Vila Nova)

Vitória - Lucas Arcanjo; Railan (Edson Lucas), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade , Matheuzinho e Giovanni Augusto (Jose Hugo); Léo Ramalho (Welder) e Osvaldo (Mateus Gonçalves). Técnico: Léo Condé.

Vila Nova-GO - Dênis Júnior; Marcelinho (Léo Duarte), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano (Ralf), Igor Henrique e Lourenço (Sousa); Juan Christian (Ronald), Caio Dantas (Henrique Almeida) e Guilherme Parede. Técnico: Higo Magalhães.

Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.

Nenhum comentário: