![]() |
Foto: Victor Ferreira | ECV |
Com novo show da torcida nas arquibancadas do Barradão, em Salvador, o Vitória fez o dever de casa e bateu o Guarani por 2 a 0, na noite deste domingo, 15, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e deu mais um grande passo rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro. Os gols foram marcados por Léo Gamalho e Wagner Leonardo (assista aos melhores momentos abaixo).
CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Léo Condé chegou a 61 pontos e continua na liderança da Série B, abrindo cinco pontos de folga para o Atlético-GO, o primeiro do G-4. Na próxima rodada, sexta-feira que vem, 20, às 19h, o Vitória visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA).
Como foi o jogo
Na etapa inicial, a eficiência do time rubro-negro se destacou com Léo Gamalho marcando um gol aos 18 minutos. O Guarani enfrentou dificuldades após esse mome4nto, especialmente quando Matheus Bueno foi expulso, comprometendo a estratégia da equipe.
O Vitória passou a administrar o resultado, com toques de bola na defesa e presença constante na área adversária. No entanto, o Bugre encontrou brechas e teve algumas oportunidades de igualar o placar antes do intervalo.
No tempo complementar, o Vitória ampliou sua vantagem logo no início. Osvaldo cobrou um escanteio na área, e Wagner Leonardo subiu acima da defesa para cabecear com precisão no centro do gol, impossibilitando qualquer defesa de Pegorari, estabelecendo um placar de 2 a 0.
O Leão teve um gol anulado de Iury Castilho devido à sua posição irregular. O Guarani tentou pressionar a partir dos 20 minutos da segunda etapa e teve duas tentativas de marcar, uma com Derek e outra com Gustavo França, mas não conseguiu reunir forças suficientes para reverter o placar.
Vitória 2x0 Guarani - 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série BLocal: Barradão
Gols: Léo Gamalho, aos 18 minutos do primeiro tempo; Wagner Leonardo, aos 4 minutos do segundo tempo
Público: 27.887 pagantes
Renda: R$ 712.654,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio do Rio de Janeiro)
Cartão amarelo: Wagner Leonardo e Iury Castilho, do Vitória; Bruninho, do Guarani;
Cartão vermelho: Matheus Bueno, do Guarani
Guarani - Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Barbosa (Isaque), Matheus Bueno e Bruninho (Lucas Araújo); João Victor (Gustavo França), Bruno José (Bruno Mendes) e Derek (Pablo Thomaz). Técnico: Umberto Louzer.
Siga o Blog P. da Notícia nas redes sociais e ative as notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário