![]() |
Fotos: Victor Ferreira | ECV |
O Vitória deu um pequeno susto em seu torcedor diante do Sampaio Corrêa, na noite desta quarta-feira, 28, pela 14ª rodada da Série B. No entanto, diferentemente do jogo passado, dessa vez o Rubro-Negro conseguiu um final feliz no Barradão, em Salvador. A equipe entrou em campo fora do G-4, saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar os três pontos contra os maranhenses por 2 a 1, de virada. Ytalo marcou para a Bolívia Querida, porém, Wagner Leonardo e Welder deram o triunfo ao Leão (assista aos gols abaixo).
VEJA TAMBÉM:
Na etapa inicial, logo no início do jogo, o atacante talo, do Sampaio Corrêa, marcou o primeiro gol após um cruzamento de Marcinho. A partir desse momento, o Vitória dominou a partida, ameaçando o adversário pelos lados do campo, jogadas no meio e bolas paradas. Apesar das tentativas, o time da casa não conseguiu empatar, tendo dois gols anulados pela arbitragem, um de Giovanni Augusto e outro de Tréllez.
No tempo complementar, o Sampaio Corrêa buscou surpreender nos primeiros minutos e teve duas boas oportunidades de marcar, com Vinícius e Ytalo, sendo uma delas anulada por impedimento. Gradualmente, o Vitória voltou a se impor no campo de ataque. E, aos 14 minutos, o gol de Wagner Leonardo, em um escanteio, trouxe tranquilidade ao time Rubro-Negro. Três minutos depois, Welder aproveitou uma chance livre e virou para o Leão. A Bolívia Querida se lançou mais ao ataque, porém, enfrentou dificuldades na criatividade ofensiva.
VEJA TAMBÉM:
O resultado encerrou uma sequência de duas derrotas consecutivas na competição e colocou a equipe comandada por Léo Condé na terceira colocação da Segundona, com 28 pontos. O Vitória volta a campo no próximo domingo, 2, desta vez para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 15h30.
Primeiro tempo
A partida entre Vitória e Sampaio Corrêa começou intensa e repleta de lances emocionantes. Logo aos 4 minutos, o Sampaio Corrêa surpreendeu e abriu o placar com um gol de Bolívia Querida. Ytalo foi o responsável por balançar as redes após aproveitar um excelente cruzamento de Marcinho pela direita.
O Vitória não se deixou abater e buscou o empate. Aos 13 minutos, Felipe Vieira fez uma jogada pela esquerda e cruzou perigosamente para Tréllez na área, mas a defesa do Sampaio afastou o perigo. A equipe da casa continuou pressionando e explorando o lado esquerdo. Em um desses momentos, Gegê fez um cruzamento forte para a pequena área, porém Gabriel Furtado evitou o gol do Vitória ao tirar a bola em cima da linha.
Aos 15 minutos, o Vitória manteve a pressão e quase chegou ao empate em uma cobrança de falta. Wellington Nem soltou uma bomba de fora da área e por pouco não acertou o ângulo do goleiro Luiz Daniel, do Sampaio Corrêa. A equipe Rubro-Negra continuou em busca do gol, mas aos 18 minutos teve um gol anulado. Giovanni Augusto marcou o gol de empate após cruzamento de Felipe Vieira, porém o árbitro, após consulta ao VAR, assinalou que a bola saiu antes do cruzamento, anulando o lance.
O Vitória seguiu pressionando e teve mais oportunidades de marcar. Aos 25 minutos, Gegê recebeu uma bela jogada de Rodrigo Andrade na esquerda e chutou colocado, buscando o ângulo direito do goleiro Luiz Daniel, mas o chute acabou indo para fora. Aos 31 minutos, após uma boa troca de passes no campo de ataque, Giovanni Augusto deu um belo passe para Wellington Nem, que cruzou para a área, mas Tréllez não conseguiu alcançar a bola.
O Sampaio Corrêa também teve seus momentos de perigo. Aos 32 minutos, a equipe armou um bom contra-ataque pela esquerda, mas perto da linha de fundo, Vitinho errou o passe e desperdiçou a oportunidade. O Vitória continuou tentando chegar ao gol adversário com cruzamentos pelas pontas direita e esquerda, porém a zaga do Sampaio Corrêa se mostrou bem postada e cortou os cruzamentos com eficiência.
Aos 37 minutos, o Vitória realizou uma blitz ofensiva. Zeca chutou para a área, Wagner Leonardo desviou a bola e quase enganou o goleiro Luiz Daniel. Na sobra, Osvaldo chutou fraco, facilitando a defesa do arqueiro do Sampaio. A equipe baiana teve mais uma chance perigosa em uma cobrança de falta aos 39 minutos. Osvaldo rolou a bola e Wellington Nem soltou outra bomba, mas o goleiro Luiz Daniel fez uma boa defesa.
No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Felipe Vieira, lateral-esquerdo do Vitória, fez uma bela jogada pela linha de fundo, entrou na área e cruzou, mas a bola acabou nas mãos do goleiro do Sampaio Corrêa. No último lance da etapa inicial, aos 47 minutos, Tréllez acionou Giovanni Augusto na entrada da área, porém o meia chutou colocado no meio do gol, facilitando a defesa de Luiz Daniel.
As equipes retornaram do intervalo com determinação em busca do triunfo. Logo no início, o Vitória promoveu uma mudança no comando de ataque, com Welder entrando no lugar de Tréllez. Após a saída de bola, Welder tentou sua primeira jogada, mas acabou cometendo falta na disputa pela bola. O jogo seguia movimentado, e aos 3 minutos, Giovanni Augusto fez uma bela virada para Zeca na ponta direita, porém o lateral cruzou em cima da zaga do Sampaio.
O Sampaio Corrêa se mostrava bem na marcação, dificultando as investidas do Vitória. Aos 9 minutos, Alyson recebeu cartão amarelo por falta em Osvaldo pela direita. O jogo continuava equilibrado, e aos 10 minutos, o Sampaio quase ampliou o placar. Vinicius venceu a marcação pelo lado direito do ataque, chegou perto da área e chutou, mas Lucas Arcanjo fez uma boa defesa.
Aos 14 minutos, veio o empate do Vitória. Após cobrança de escanteio fechada de Wellington Nem, Wagner Leonardo se antecipou à zaga na pequena área e cabeceou forte para empatar o jogo. O zagueiro comemorou de forma efusiva e acabou levando cartão amarelo. O Vitória conseguiu acabar com o jejum de gols na Série B aproveitando a bola parada.
A virada veio aos 17 minutos. Após um lindo lançamento de Gegê, Wellington Nem arrancou pela esquerda, cruzou forte e a bola sobrou para Welder na pequena área, que apenas empurrou para o gol. O Vitória estava em vantagem no placar e buscava ampliar a sua vantagem. Aos 21 minutos, Zeca lançou Osvaldo na direita, e o camisa 11 disputou a bola com a marcação, conquistando um escanteio para o time da casa. Na sequência, Giovanni Augusto cruzou para a área pelo lado esquerdo do ataque, mas Welder errou o cabeceio, e a bola foi por cima do gol.
Aos 23 minutos, ocorreu uma substituição no Vitória, com Thiago Lopes entrando no lugar de Giovanni Augusto. O time mandante continuava pressionando em busca do terceiro gol. Aos 26 minutos, Felipe Vieira acionou Wellington Nem pela esquerda, e o atacante cruzou, mas a bola acertou a marcação do Sampaio Corrêa, resultando em um escanteio para o Vitória.
O Vitória permanecia no ataque, buscando ampliar sua vantagem. Aos 28 minutos, em uma dessas jogadas, Thiago Lopes recebeu na entrada da área e arriscou o chute, porém a bola acabou batendo na marcação adversária. Aos 30 minutos, uma jogada curiosa quase resultou em um problema para o goleiro Lucas Arcanjo, que recebeu um recuo complicado e por pouco não se complicou com a marcação do Sampaio Corrêa.
Aos 33 minutos, mais uma substituição no Vitória, com José Hugo entrando no lugar de Wellington Nem. O jogo seguia movimentado, com chances para ambos os lados. Aos 35 minutos, Gabriel Furtado errou uma jogada e entregou a bola para o atacante Zé Hugo, que, no entanto, não conseguiu avançar na jogada.
Aos 37 minutos, o Sampaio Corrêa tentou uma bola lançada na área, mas Felipe Vieira cortou o cruzamento. Houve uma possível bola que atingiu o braço de Wagner Leonardo, mas o árbitro optou por mandar o jogo seguir. O confronto ficou mais acirrado, e aos 41 minutos, Osvaldo lançou Welder na área, e o camisa nove caiu após uma disputa com Gabriel Furtado. Houve um momento de tensão entre os jogadores, mas o árbitro decidiu não marcar falta.
Aos 42 minutos, o técnico Léo Condé realizou uma mudança dupla no Vitória, com as entradas de Pablo Diogo e Diego Fumaça, substituindo Zeca e Rodrigo Andrade, respectivamente. Aos 43 minutos, Diego Fumaça recebeu um passe de Pablo Diogo na área, chutou, mas a bola desviou na marcação adversária, resultando em um escanteio para o Vitória.
Nos acréscimos, aos 47 minutos, Felipe Vieira recuou mal a bola para Lucas Arcanjo, e o goleiro optou por dar um chutão para a lateral, evitando problemas. No último lance da partida, aos 49 minutos, o Vitória esteve perto de marcar um belo gol. Zé Hugo recebeu um cruzamento de Osvaldo, deu um "chapéu" em Gabriel Furtado e chutou, mas a bola acabou sendo desviada, e o goleiro Luiz Daniel fez a defesa.
Vitória 2x1 Sampaio Corrêa - 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Barradão , em Salvador (BA)
Gols: Ytalo, aos 4 minutos do 1º tempo; Wagner Leonardo, aos 14 minutos, e Welder, aos 17, do 2º tempo
Público (pagante): 10.848
Renda: R$ 206.702,00
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Eder Alexandre (SC)
Cartão amarelo: Rodrigo Andrade; Maurício, Marcinho, Alyson, Vinícius Alves, Claudinho Cebolinha e Gabriel Furtado
Vitória - Lucas Arcanjo, Zeca (Pablo Diogo), Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Rodrigo Andrade (Diego Fumaça), Gegê e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Osvaldo, Santiago Tréllez (Welder) e Wellington Nem (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.
Sampaio Corrêa - Luiz Daniel, Maurício, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Vitinho (Eloir); Jhony Douglas (Léo Silva), Alyson, Neto Paraíba (Luiz Otávio) e Marcinho; Ytalo (Matheus Martins) e Vinícius Alves (Claudinho Cebolinha). Técnico: Márcio Fernandes.
Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário