quarta-feira, 24 de maio de 2023

Vitória bate CRB no apagar das luzes

Confronto aconteceu no Barradão
Fotos: Victor Ferreira | EC Vitória | Divulgação

O Vitória segue na liderança da Série B. Na noite desta quarta-feira, 24, o Rubro-Negro bateu o CRB por 1 a 0 e encerrou a sequência de duas derrotas seguidas. O gol da partida válida pela 8ª rodada aconteceu nos acréscimos. Wagner Leonardo garantiu o triunfo (assista ao gol abaixo).

CONFIRA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E JOGOS

O CRB foi dominante no primeiro tempo. O time visitante criou boas chances de gol, mas errou a pontaria. O Vitória melhorou depois dos 20 minutos de jogo. O Leão chegou a acertar o travessão em um lance de falta e desperdiçou uma oportunidade clara de gol antes do intervalo.

O segundo tempo começou com poucas oportunidades para ambos os times. Aos poucos, com a entrada de Wellington Nem, o Vitória passou a ter mais presença no campo de ataque e, após pressionar, foi coroado com gol no apagar das luzes.

Com o resultado, o Vitória alcança 18 pontos na tabela de classificação e permanece na primeira posição. No próximo sábado, às 17h30, o Vitória vai até a Ressacada para enfrentar o Avaí, pela 9ª rodada da Segundona.


Primeiro tempo

Na etapa inicial, ambas as equipes tiveram momentos de perigo, mas foram incapazes de abrir o placar. Logo no primeiro minuto, o goleiro Alex Muralha, do CRB, recebeu um recuo e, sob pressão do ataque do Vitória, conseguiu se livrar do perigo.

Aos 3 minutos, Rafinha, do Vitória, recebeu na ponta esquerda, dominou bem a bola com o peito e recuou o jogo para Rodrigo Andrade. No entanto, o volante do Vitória acabou isolando o chute, desperdiçando uma oportunidade de gol.

A resposta do CRB chegou aos 5 minutos com Anselmo Ramon. O atacante do CRB foi acionado dentro da área do Leão, mas o goleiro Lucas Arcanjo saiu do gol e conseguiu ficar com a bola.

Aos 8 minutos, Edimar esticou a bola, Anselmo Ramon saiu da área do CRB e fez um bom pivô, deixando João Paulo cara a cara com o gol. O meia-atacante bateu forte de canhota, mas Lucas Arcanjo fez uma ótima defesa, evitando o gol do CRB.

O Vitória teve uma chance aos 13 minutos, quando Osvaldo mandou a bola na área do CRB, Rafinha deu uma casquinha e Diogo Silva, goleiro do CRB, espalmou para escanteio. Na cobrança, Léo Gamalho escorou a bola, mas a defesa do CRB conseguiu afastar.

Aos 16 minutos, Renato, do CRB, recebeu na ponta direita e soltou uma pancada, mas mandou a bola direto para fora, sem levar perigo ao gol do Vitória.

Nos primeiros 20 minutos, o CRB ofereceu mais perigo, com o Vitória errando muitos lances na saída de bola e deixando espaços para o time adversário no campo de defesa.

No entano, aos 26 minutos, o Rubro-Negro quase inaugurou o marcador. Léo Gamalho foi calçado por Saimon na entrada da área do CRB, resultando em uma falta a favor do Vitória. Na cobrança, Zeca quase abriu o placar, mandando a bola no travessão do CRB.

Aos 30 minutos, o CRB respondeu com perigo. Renato ficou cara a cara com Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória, e tocou por baixo, mas o goleiro fez uma grande defesa, evitando o gol do CRB.

Perto do fim do primeiro tempo, o Vitória seguia com dificuldade para trocar passes e insistia nas ligações diretas para o ataque. O Leão não apresentava poder de criação e pouco ameaçava o gol da equipe visitante.

Porém, aos 44 minutos, Rafinha teve uma chance clara de gol. Zeca mandou a bola na área do CRB, Anderson Leite cabeceou e a jogou para escanteio. Na cobrança ensaiada, Osvaldo recuou, Zeca cruzou na área, Léo Gamalho escorou para a segunda trave e Rafinha, sozinho, cabeceou por cima do gol de Diogo Silva.

No último lance do primeiro tempo, aos 48 minutos, Matheuzinho arriscou um chute de fora da área, mas Diogo Silva defendeu em dois tempos, sem dar rebote.

Confronto aconteceu no Barradão

Segundo tempo

Na etapa final, o Vitória retornou do intervalo com uma alteração dupla, com as entradas de Felipe Vieira e Jão Victor nos lugares de Marcelo e Camutandhga, respectivamente. Aos 11 minutos, Anselmo Ramon tentou um toque de letra na entrada da área, mas foi bloqueado pela defesa adversária. Pouco depois, aos 12 minutos, Osvaldo recebeu no bico da grande área e fez um cruzamento perigoso, mas Anderson Conceição, do Vitória, afastou o perigo com um cabeceio.

Aos 14 minutos, ocorreu mais uma substituição no Vitória, com a entrada de Wellington Nem no lugar de Rafinha. O atacante voltava a jogar após oito partidas afastado dos gramados. Logo em seu primeiro lance, aos 15 minutos, Wellington Nem recebeu na ponta direita e fez um cruzamento rasteiro, que foi cortado pela defesa adversária. Na sequência, ele cobrou um escanteio, mas a bola passou por todos após desviar no primeiro poste.

Aos 17 minutos, Matheuzinho fez uma jogada individual, passou para Wellington Nem, que chutou com a perna esquerda, mas a bola desviou na defesa do CRB. Aos 22 minutos, Felipe Vieira foi acionado pelo lado esquerdo, chegou à linha de fundo e fez um cruzamento fechado, mas o goleiro Diogo Silva defendeu. Aos 24 minutos, Gum, do CRB, tentou uma ligação direta para Anselmo Ramon, mas Rodrigo Andrade, do Vitória, chegou primeiro e ficou com a bola.

Aos 27 minutos, o CRB fez uma boa trama ofensiva, resultando em um cruzamento rasteiro de Matheus Ribeiro, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez uma defesa parcial e a zaga do Vitória afastou na sequência. No minuto seguinte, aos 28 minutos, o técnico do Vitória, Léo Condé, fez mais uma substituição no ataque, com Tréllez substituindo Léo Gamalho.

Aos 29 minutos, João Paulo, do CRB, criou uma boa oportunidade pela esquerda, entrou na área e chutou forte, mas Lucas Arcanjo fez uma boa defesa e evitou o primeiro gol do jogo. Aos 31 minutos, Matheuzinho dominou na ponta esquerda, mas o assistente marcou impedimento. Aos 32 minutos, o lateral-direito Railan entrou no lugar de Matheuzinho.

Aos 33 minutos, Osvaldo cobrou uma falta por cima da barreira, mas a bola passou por cima do travessão do goleiro Diogo Silva. Aos 35 minutos, após outra cobrança de falta, Railan cabeceou para Osvaldo, que dominou dentro da área de costas para o gol, deu um toque por cima da zaga, mas cabeceou fraco e Diogo Silva defendeu.

Aos 44 minutos, o Vitória teve três escanteios consecutivos, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades de gol. Aos 45 minutos, quase saiu o gol do Vitória. Após cruzamento da esquerda, Tréllez subiu mais alto que todos e cabeceou forte para baixo, tirando tinta da trave direita do goleiro do CRB.

Aos 48 minutos, Wagner Leonardo arriscou um chute de longe, mas a bola passou longe do gol do CRB. Aos 49 minutos, Juninho Valoura chutou em direção ao gol, mas Lucas Arcanjo fez a defesa. 

Aos 50 minutos, Railan foi derrubado e o árbitro marcou falta para o Vitória. Na cobrança, no último minuto de acréscimo, Osvaldo bateu com curva no meio da área, e Wagner Leonardo apareceu bem para cabecear no canto esquerdo de Diogo Silva, marcando o gol da vitória para o Vitória nos últimos instantes da partida.

Vitória 1x0 CRB - 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Estádio: Barradão
Gol: Wagner Leonardo, aos 50 minutos do 2º tempo 
Público: 13.754 pagantes
Renda: R$ 263.183,00
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartão amarelo: Anderson Leite, Edimar, Matheus Ribeiro, Saimon, Falcão e Gum

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Osvaldo; Matheusinho (Railan), Léo Gamalho (Tréllez) e Rafinha  (Wellington Nem). Técnico: Léo Condé.

CRB: Diogo Silva, Matheus Ribeiro, Saimon (Gum), Anderson Conceição e Edimar; Falcão (Léo Silva), Anderson Leite (Juninho Valoura), Renato e João Paulo; Anselmo Ramon (Everson) e Rômulo (Copete). Técnico: Umberto Louzer.

Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.

Nenhum comentário: