![]() |
Foto: Victor Ferreira | EC Vitória |
Os gols foram marcados por Wagner Leonardo e Zé Hugo. Todos no primeiro tempo. O triunfo dentro de casa fez o Rubro-Negro permanecer no topo da tabela da Segundona. O Leão chegou aos 9 pontos, em três jogos, e segue com 100% de aproveitamento na competição.
Primeiro tempo avassalador
Logo em seguida, aos 6 minutos, Léo Gamalho fez uma jogada pela esquerda e Ezequiel tirou para fora, dando mais um escanteio para o Rubro-Negro. Aos 7 minutos, Osvaldo cobrou o escanteio na pequena área, e o zagueiro Wagner Leonardo subiu sozinho para cabecear, abrindo o placar para o Vitória.
Mesmo após o gol, o Vitória continuou pressionando e não deu espaço para o Londrina sair jogando no ataque. Aos 11 minutos, Léo Gamalho recebeu na intermediária e mandou uma bomba que passou muito perto do gol, quase sendo o segundo do Leão.
Aos 15 minutos, o Vitória já tinha amplo domínio da partida, valorizando a posse de bola e sendo mais perigoso quando chegava ao ataque. O Londrina, por sua vez, teve muitas dificuldades no meio-campo durante o primeiro terço de jogo no Barradão.
Aos 17 minutos, em um contra-ataque, Zeca fez o passe e Osvaldo mandou de primeira para o meio, onde José Hugo completou para a rede, aumentando a vantagem do Vitória. O Londrina tentou responder aos 21 minutos, com Paulinho Moccelin chutando de fora da área e a bola desviando, mas o árbitro marcou apenas escanteio para o visitante.
Aos 22 minutos, após cruzamento da direita, Caio Mancha fez o pivô e Higor Leite chegou batendo, mas a bola foi para o meio do gol e Lucas Arcanjo defendeu. Aos 30 minutos, Zeca jogou a bola na área, Léo Gomes deu uma puxada quase em um voleio e mandou para fora, passando perto do gol.
O Londrina tentou reagir aos 31 minutos, com Ezequiel cruzando pela direita e Diego Jardel cabeceando sem força, mas Lucas Arcanjo pegou facilmente. Aos 36 minutos, Diego Jardel pegou a sobra perto da área, de frente para o gol, e bateu, mas a bola passou perto da trave.
Aos 37 minutos, Hugo Cabral arriscou o chute de fora, mas Lucas Arcanjo fez a defesa. O Vitória tentou aumentar ainda mais a vantagem aos 41 minutos, com Marcelo cruzando buscando Léo Gamalho na área, mas a zaga do Londrina conseguiu tirar.
Aos 42 minutos, Jatobá arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi ao lado. E, aos 44 minutos, Osvaldo fez uma jogada no ataque e bateu de fora da área, mas Lucas Frigeri caiu para defender.
O último lance do primeiro tempo veio aos 46 minutos, com Matheuzinho finalizando de fora, mas a bola foi alta.
![]() |
O segundo tempo se assemelhou bastante à etapa inicial, com o Vitória mantendo o domínio da partida e buscando o gol. Mas foi o time visitante que assustou no começo. Logo no início, aos 2 minutos, o Londrina pressionou no campo de ataque, mas Rodrigo Andrade conseguiu aliviar para o Vitória.
Mas aos 7 minutos o Vitória quase marcou com um chute cruzado de Léo Gamalho, que foi defendido por Lucas Frigeri. Aos 8 minutos, Matheuzinho tentou um chute da entrada da área, mas a bola passou em frente ao gol sem que ninguém do Vitória pudesse completar.
Aos 12 minutos, Léo Gomes finalizou por cima do gol após a bola bater em Patrick. Aos 17 minutos, Osvaldo teve uma boa chance de marcar, mas chutou muito alto. Aos 25 minutos, Gegê, que acabara de entrar, tentou seu primeiro chute, mas mandou por cima.
Aos 38 minutos, Thiago Lopes bateu cruzado, mas a bola foi para fora com muito perigo. Aos 43 minutos, João Paul cobrou falta e Lucas Arcanjo afastou de soco, mas Clinton tentou chutar e mandou torto.
Aos 44 minutos, em contra-ataque, o Vitória trocou passes na área e Rodrigo Andrade chutou, mas Lucas Frigeri defendeu de soco. Aos 45 minutos, Diego Jardel chutou da entrada da área, mas errou o alvo. Aos 47 minutos, Léo Gamalho tentou abrir espaço na área e chutou de canhota, mas a bola foi para fora da rede.
No finalzinho do jogo, aos 48 minutos, Gegê bateu rasteiro, mas Lucas Frigeri defendeu no meio do gol. O Vitória manteve o domínio e, após o apito do árbitro, chegou ao seu terceiro triunfo consecutivo na Segundona.
Ficha técnica
Vitória 2x0 Londrina ( 3ª rodada da Série B)
Estádio: Barradão
Gols: Wagner Leonardo, aos 7, e Zé Hugo, aos 17 minutos, do 1º tempo
Cartão amarelo: Wagner Leonardo; Ezequiel e Carlos Jatobá
Público: 24.222 pagantes
Renda: R$ 480.161,00
Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (trio do Mato Grosso do Sul).
Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Diego Torres); Osvaldo (Thiago Lopes), Léo Gamalho e Zé Hugo (Rafinha). Técnico: Léo Condé.
Londrina: Lucas Frigeri, Ezequiel, Patrick, Da Silva e Gustavo Salomão (Nicolas); João Paulo, Carlos Jatobá (Moisés Gaúcho) e Higor Leite (Diego Jardel); Paulinho Moccelin (Clinton), Hugo Cabral (Vinícius Jaú) e Caio Mancha. Técnico: Alexandre Gallo.
Siga o Blog P. da Notícia no Google Notícias e receba os destaques do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário